Mauricio de Sousa & Turma da Mônica lançam o primeiro livro infantil escrito por Monteiro Lobato

Crédito: Divulgação

No ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público, a turma mais amada pelas crianças e jovens do Brasil chega às livrarias para contar a primeira história infantil escrita pelo pai de todos os leitores: Monteiro Lobato.

Com ilustrações de Mauricio de Sousa, Narizinho Arrebitado, agora publicado pela Girassol Brasil Edições, traz para o jovem leitor as primeiras peripécias da neta de Dona Benta, Lúcia, prima de Pedrinho, também conhecida por Narizinho.

“Narizinho tem 7 anos, é morena como jambo, gosta muito de pipoca e já sabe fazer bolinhos de polvilho”.

Em Narizinho Arrebitado, Monteiro Lobato apresenta o universo lúdico e fascinante do Sítio do Picapau Amarelo, onde fica a casa de sua avó, dona Benta, a partir das andanças de uma Narizinho mais do que simpática (nossa já conhecida Magali), sempre acompanhada de sua inseparável amiga, a tagarela boneca de pano Emília (aqui, vivida pela carismática Mônica).

Na beira do rio e no Reino das Águas Claras, Lúcia – ops, Narizinho –, faz o que mais gosta: fica em contato e interage com a natureza, com os peixes e tudo que a cerca. É por ali que vive momentos lúdicos e inesquecíveis com o Doutor Caramujo – com o Príncipe Escamado, rei do Reino das Águas Claras –, até ser chamada por Tia Anastácia para voltar para casa e reencontrar sua querida avó.

É uma aventura atrás da outra e a turma que Narizinho conhece não para por aí: a famosa barata, Dona Carochinha (e suas histórias que não terminam), o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa (Dona Aranha) trazem ao dia a dia de Narizinho momentos inesquecíveis e que criança alguma é capaz de se esquecer. No entanto, o maior desafio de todos estava por vir: salvar sua boneca e melhor amiga Emília, que ainda nem fala, de ficar cega.

Ficha Técnica:

Título: Turma da Mônica – Narizinho Arrebitado

Autor: Monteiro Lobato

Adaptação: Regina Zilberman

Ilustrações: Maurício de Sousa

Apresentação na orelha: José Vicente – Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares

Páginas: 64

Editora: Girassol Brasil

Preço: R$ 34,90

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

“Friends” é o tema da nova edição da Casa Warner “Friends” é o tema da nova edição da Casa Warner
Ragazzo lança promoção com pratos clássicos da rede pelo preço de lanches Ragazzo lança promoção com pratos clássicos da rede pelo preço de lanches
Divulgado pôster oficial de “Os Parças 2” Divulgado pôster oficial de “Os Parças 2”
Canção vencedora do Oscar, “What a Feeling” vira Flashmob em São Paulo Canção vencedora do Oscar, “What a Feeling” vira Flashmob em São Paulo
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.