Melhor amigo de Nigella, chef brasileiro Helio Fenerich lança livro de receitas

Minha Doce Vida capaHelio Fenerich é brasileiro e vive na Inglaterra há mais de vinte anos, onde aprendeu os princípios básicos para balancear a simplicidade e a elegância da culinária. O chef trabalhou na residência de Ruth Rogers, proprietária do River Café, em Londres. Foi lá que ele recebeu os estímulos necessários para criar e elaborar receitas diversas que iam além de sua zona de conforto.

Frequentando o circuito gastronômico londrino, Helio conheceu Nigella Lawson, que logo se tornou uma de suas melhores amigas. Foi na casa da chef que surgiu a ideia para o livro. O nome da obra também foi sugestão de Nigella.

As receitas de “Minha Doce Vida” são clássicas e, ao mesmo tempo, ao alcance de qualquer cozinheiro amador. São pratos que ele aprendeu em viagens e com os quais mantém uma relação afetiva – como todo bom cozinheiro.

No livro, ele ensina a fazer desde sobremesas israelenses, passando pelos doces australianos até o tradicional chá da tarde inglês. Ao todo são 63 receitas e, além de mostrar como prepará-las, o chef conta um pouco da origem de cada prato.

Atualmente, Helio cozinha para jantares privados e mantém um canal no Youtube onde compartilha seus segredos e receitas.

Ficha Técnica:

Título: Minha Doce Vida

Autor: Helio Fenerich

Páginas: 160

Preço: R$ 89,90

Editora: BestSeller / Grupo Editorial Record

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , , ,

You might like:

Divertidos e saborosos. Conheça os kits “Chez Moi Chez Toi” Divertidos e saborosos. Conheça os kits “Chez Moi Chez Toi”
Livro “Delícias Divinas”, de Nigella Lawson, aposta no resgate do prazer de cozinhar Livro “Delícias Divinas”, de Nigella Lawson, aposta no resgate do prazer de cozinhar
Chef Eric Thomas lança canal no YouTube com dicas de receitas exóticas Chef Eric Thomas lança canal no YouTube com dicas de receitas exóticas
Personagem Magali abre seu caderno de receitas pela Editora Senac Personagem Magali abre seu caderno de receitas pela Editora Senac
© 6418 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.