Mick Garris, premiado cineasta e escritor, é confirmado na Horror Expo

Mick Garris, lendário cineasta americano, é o primeiro convidado internacional anunciado para a Horror Expo 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Aos 67 anos de idade, Garris possui em seu currículo trabalhos que moldaram a história do entretenimento e cultura pop. Entre eles, a série “Amazing Stories” (“Histórias Maravilhosas”), criada por Steven Spielberg e que foi ao ar entre os anos de 1985 e 87, vencendo cinco Emmy Awards, e “Masters of Horror” (“Mestres do Horror”), produção exibida entre nos anos de 2006 e 2007.

Sob a direção de Mick, “Masters of Horror” reuniu grandes nomes do horror/terror, como John Carpenter, Larry Cohen, Don Coscarelli, Joe Dante, Guillermo Del Toro, Tobe Hooper, John Landis, Dario Argento, Eli Roth, entre muitos outros. Garris também participou em séries como “Tales From The Crypt” (“Contos da Cripta”), “Pretty Little Liars”, “Witches of East End” (“As Bruxas de East End”), “Shadowhunters” e ” Once Upon a Time”.

No cinema, e também em produções de longas para TV, dirigiu adaptações de obras de Stephen King, como “Sleepwalkers” (“Sonâmbulos”, 1992), “The Stand” (“A Dança da Morte”, 1994), “The Shining” (“O Iluminado”, versão de 1997 estrelada por Rebecca De Mornay, Steven Weber e Melvin Van Peebles), “Riding the Bullet” (“Montado na Bala”, 2004), “Stephen King’s Desperation” (“Desespero”, 2006), “Bag of Bones” (2011).

Também foi responsável por clássicos do terror cult, como “Critters 2: The Main Course” (“Criaturas 2”, 1988) e “Psycho IV: The Beginning” (“Psicose 4: A Revelação”, 1990), além de ser escritor/roteirista de “Batteries Not Included” (“O Milagre Veio do Espaço”/”O Milagre da Rua 8”, 1987), “The Fly II” (“A Mosca 2”, 1989), “Hocus Pocus” (“Abracadabra”, 1993) e, dentre outros, “Michael Jackson’s Ghosts”, famoso curta-metragem escrito por Garris, Stephen King e Michael Jackson, e estrelado pelo saudoso Rei do Pop.

Toda essa trajetória, que foi iniciada como vocalista e líder da banda de rock Horsefeathers e um trabalho paralelo como recepcionista da Star Wars Corporation, de George Lucas, posteriormente migrando para operador de controle remoto para o famoso robô R2-D2, fez com que Garris se tornasse uma lenda. Ele foi premiado em 2006 no respeitado New York City Horror Film Festival e nomeado conselheiro fixo no Hollywood Horror Museum. Atualmente, além de suas produções, apresenta o podcast “Post Mortem”, parte da rede Blumhouse.

Mick Garris estará presente nos três dias da Horror Expo 2019, apresentando painéis e sessões de “perguntas e respostas” com os fãs, e, no domingo (20), será um dos grandes premiados do Horror Expo Lifetime Achievement Award, premiação voltada para os grandes nomes mundiais do horror/terror em diferentes segmentos.

Os ingressos já estão disponíveis em seu segundo lote, com valores a partir de R$ 170,00, com entradas por dia, passaportes para os três dias de evento e opções de ingressos VIP, que dão diversas vantagens para o comprador.

Qualquer visitante que adquira o ingresso inteiro comum ou passaporte inteiro comum, pode adquirir sua entrada com 50% de desconto com o Ingresso Solidário Horror Expo, mediante a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que deve ser entregue no dia do evento.

Toda a venda de ingressos da Horror Expo 2019 é operada pela Eventbrite e está disponível para comercialização pelo site oficial do evento, www.horrorexpo.com.br.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Assista à cena inédita de “Mundo em Caos” Assista à cena inédita de “Mundo em Caos”
Divulgado o título oficial do próximo filme da franquia “Homem-Aranha” Divulgado o título oficial do próximo filme da franquia “Homem-Aranha”
Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual de “Depois a Louca Sou Eu” Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual de “Depois a Louca Sou Eu”
Escape Time inaugura nova sala “The Wilds – Vidas Selvagens” Escape Time inaugura nova sala “The Wilds – Vidas Selvagens”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.