‘Minha mãe é uma peça 3’ se torna o filme mais assistido do ano de 2020 no Brasil

Sucesso de público da Downtown Filmes, “Minha mãe é uma peça 3” segue deixando Dona Hermínia orgulhosa mesmo depois de sair de cartaz. O longa ficou em primeiro lugar no ranking dos filmes mais assistidos de 2020 no Brasil em levantamento divulgado pela ComScore.

A comédia estrelada por Paulo Gustavo levou aos cinemas, entre janeiro e março desse ano, 9.153.119 milhões de pessoas, superando a animação “Frozen 2” (7.972.757 milhões de ingressos), “Jumanji – Próxima Fase” (3.346.677 de ingressos) e “Sonic – O Filme” (2.987.211 milhões de ingressos).

No total, durante todo o período em que ficou em exibição nos cinemas, o filme teve um público de mais de 11,5 milhões de espectadores e a maior renda da história do cinema nacional, chegando a R$ 182.045.806,00.

Segundo filme nacional mais assistido desde a Retomada, “Minha mãe é uma peça 3” conta novas histórias de Dona Hermínia e mostra que essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com tantas novidades e um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar.

Também estão no elenco Herson Capri, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Stella Maria Rodrigues, Lucas Cordeiro, Cadu Fávero e Bruno Bebianno.

A franquia “Minha mãe é uma peça” é baseada na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz.  Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes levaram juntos mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas com uma arrecadação total de R$173.798.332,00 (*Fonte: Filme B).

O longa tem codistribuição da Paris Filmes, coprodução da Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Adaptações de sucesso: Filmes baseados em grandes livros têm desconto no TVOD Adaptações de sucesso: Filmes baseados em grandes livros têm desconto no TVOD
“Mulher Maravilha 1984” antecipa estreia no streaming e chega em janeiro no NOW “Mulher Maravilha 1984” antecipa estreia no streaming e chega em janeiro no NOW
American Film Institute divulga sua lista de melhores filmes e séries de 2020 American Film Institute divulga sua lista de melhores filmes e séries de 2020
Ursos Teddy invadem pontos turísticos de São Paulo em comemoração aos 467 anos da capital Ursos Teddy invadem pontos turísticos de São Paulo em comemoração aos 467 anos da capital
© 2021 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.