Modelo e estilista Lea T participa de mesa redonda no Festival do Rio 2016

Há três anos, o Festival do Rio decidiu extinguir uma de suas seções mais populares, a mostra Mundo Gay. Como reflexo natural das conquistas sociais e civis da comunidade LGBTQ, os filmes de temáticas relativas ao universo queer transbordaram o limite de uma única mostra e alcançavam todos os recortes do Festival do Rio.

Assim foi criado o Prêmio Felix, que segue firme em seu terceiro ano na proposta de reunir e premiar o que de mais instigante e relevante há na produção mundial com um olhar voltado à diversidade de gênero.

O júri do prêmio, composto por Katia Adler, organizadora e diretora do Festival de Cinema Brasileiro de Paris e dos Festivais de Toronto e Montreal, Milton Cunha, jornalista, carnavalesco internacional e comentarista da TV Globo e Gilson Packer (Gerente Geral do CineSESC e que também coordena o Projeto Tchorfland, que retratará 20 anos da militância LGBT em São Paulo) vai eleger, entre 28 títulos espalhados por toda a programação, os melhores filmes de ficção e documentário.

festival-do-rio-2016-logo-001

Desde o ano passado, o Festival do Rio faz uma homenagem a um nome de destaque no universo LGBTQ brasileiro através do Prêmio Suzy Capó – Personalidade Felix do Ano. O troféu foi concebido como um tributo à memória da programadora do Festival do Rio e idealizadora do Prêmio Felix, que faleceu no início do ano passado. Em sua segunda edição, o troféu será entregue à estilista e modelo Lea T, um dos nomes mais celebrados do cenário LGBTQ brasileiro em 2016, por sua contribuição à luta pela visibilidade trans.

Dia 14 de outubro às 18h, o Festival convida o público para participar do “Prêmio Felix – Conversa com Lea T” – Mesa Redonda com a presença da modelo e estilista Lea T, do carnavalesco Milton Cunha e da ativista e atriz Dandara Vital. Moderação de Gilberto Scofield. O evento acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil – Biblioteca (5º andar).

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.