“Mogli – O Livro da Selva” estreia no Teatro Folha

Crédito: Eduardo Leão

“Mogli – O Livro da Selva” é uma adaptação de Fabio Brandi Torres para a obra de Rudyard Kipling, que narra a história e as aventuras vividas por um menino criado por lobos. A encenação dirigida por Eduardo Leão bebe na fonte do teatro oriental e no universo mágico indiano. A estreia acontece dia 03 de fevereiro.

Com movimentos de animais inspirados em “Rei Leão” e “Cats”, a história de “Mogli – O Livro da Selva” não abre mão do humor e apresenta a agilidade vista nas animações Disney. A produção da montagem escolheu os atores mirins Chico Sanches de Melo e Pedro Estevam – que estreiam no teatro, ambos com 8 anos de idade – para se revezarem no papel principal. Com a inclusão dos atores mirins, a encenação busca a autenticidade do olhar de criança.

O diretor Eduardo Leão diz que o processo de criação da montagem contou com a espontaneidade dos atores mirins e a vontade de jogar, típica da faixa etária deles. “Além da disposição para o jogo lúdico, a diferença de tamanho entre os atores adultos e crianças reforça a leitura de que Mogli é um menino pequeno num ambiente hostil, que é a floresta”.

A encenação faz referência ao teatro oriental, o que é revelado principalmente pelas músicas criadas especialmente para o espetáculo por André Abujamra, e nos figurinos desenhados por Olintho Malaquias. “Também trabalhei com o elenco detalhes da atuação. Atores fazem personagens animais em pé, com movimentações, posturas e energias que lembram a vida selvagem. Mas nunca fazem animais em quatro patas”, detalha o diretor.

Estreia solidária – no final de semana de estreia (dias 03 e 04/02), a criança que doar um brinquedo em bom estado ou alimento não perecível, acompanhada de adulto pagante, entra de graça. Para cada criança com doação/entrada gratuita, deve haver pelo menos um adulto pagante. Promoção sujeita a lotação do teatro. A instituição que receberá as doações será a TenYad (www.tenyad.org.br).

Crédito: Eduardo Leão

Serviço:

“Mogli – O Livro da Selva”

Temporada: De 03 de fevereiro* a 1º de junho. Sábados e domingos às 16h. Sessões extras nos feriados e emendas de feriados 12 e 13/02, 30/03, 30/04, 01 e 31/05, 01/06

Teatro Folha

Shopping Pátio Higienópolis – Avenida Higienópolis, 618 / Terraço

Ingresso: R$ 25,00 (setor único). Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação

Duração: 50 minutos

Classificação etária indicativa: 04 anos

Telefone: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323

www.teatrofolha.com.br

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro

You might like:

Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4” Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4”
Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã” Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã”
Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó” Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó”
“Doutor Sono” ganha primeiro trailer legendado e pôster nacional “Doutor Sono” ganha primeiro trailer legendado e pôster nacional
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.