Monsters House Tattoo confirma presença na HorrorCon SP

Tatuagem realista de Camilo Tuero com tema do filme ‘O Exorcista’

A cidade de São Paulo vai ser assombrada, no próximo dia 26, com o primeiro evento dedicado exclusivamente a enaltecer a cultura do terror.

A HorrorCon acontecerá na Associação Osaka Naniwa Kai e é um grande encontro de fãs, pesquisadores e produtores de conteúdo acerca do tema. E é claro que não poderiam faltar as artes macabras dos tatuadores e artistas Camilo Tuero (Peru) e Hernam Rojas (Chile).

Artistas do Monsters House Tattoo, ambos são conhecidos por pintarem telas, quadros e shapes de skate. Na ocasião, os visitantes poderão não só conhecer a arte, como também adquirir as peças. “Eu gosto dos efeitos de sangue, dentes podres, cicatrizes. Por isso curto pintar este tipo de peça”, conta Tuero.

O público vai poder conferir também quadrinhos, literatura, games, outras exposições e vendas de produtos. O evento ainda contará com cosplayers, food-trucks e balada.

O Monsters House Tattoo está localizado à Avenida Moaci, 395 – Conj. 21 – Moema, São Paulo. Orçamentos e atendimento podem ser solicitados pelo telefone (11) 98130-4777.

Confira outras atrações:

Carlos Primati: Jornalista e crítico de cinema, um dos nomes de referência na pesquisa do cinema de horror no Brasil.

Marcelo Milici e Rodrigo Ramos: do site Boca do Inferno, um dos mais completos sites brasileiros sobre Horror, Ficção Científica e Fantasia.

Liz Vamp, escritora, cineasta, apresentadora de TV e atriz: Liz é filha do maior ícone de terror do nosso país, o cineasta José Mojica Marins, dono do personagem Zé do Caixão.

Raphael Fernandes: roteirista e editor de quadrinhos da Editora Draco. Responsável, entre outros projetos, pela antologia O Rei Amarelo em quadrinhos, vencedora do Troféu HQ Mix de 2016 na categoria “melhor publicação mix”.

Quadrinistas brasileiros mostram projetos com temas de terror e afins: a mesa de quadrinistas será composta por Laudo Ferreira Jr., Talessa Kuguimiya, Felipe Folgosi, Eduardo Ferrara, Marcel Bartholo e Kiko Garcia.

Wolf Warren: é o responsável pela página Filmes de Terror & Horror e criador do personagem Klinty, o Palhaço Infernal, que ele mesmo interpreta em eventos de horror e cultura pop em geral.

O cinema gótico de Mario Bava: Fernando Brito, curador da Versátil Home Video, vai falar sobre o mestre italiano que influenciou tantos outros realizadores do cinema com sua criatividade inigualável.

Acme Brinquedos: especializada em itens colecionáveis de filmes, desenhos e quadrinhos, a Acme vai levar um mix de produtos especial à Horrorcon, voltado para os temas do evento.

Gran Poutine: a poutine é uma batata nascida na área rural de Quebec que une a crocância da batata frita, o sabor inigualável de diferentes molhos e a textura macia do queijo. O pessoal da Gran Poutine promete um menu especial aterrorizante pra matar a fome dos presentes.

Palestra “Ficção de Horror – das Fogueiras aos Dias Atuais”, por Oscar Nestarez. O palestrante é escritor e pesquisador da ficção literária de horror, e colaborador da Revista Galileu.

Galápagos Jogos: referência no mercado de jogos de tabuleiro no país, a Galápagos apoia o evento com produtos para as premiações dos concursos e sorteios.

Editora Dragonfly: editora brasileira focada em literatura de ficção, especialmente na Literatura Fantástica (Terror, Ficção Científica e Fantasia).

A Evolução do Terror na Televisão: o jornalista Paulo Gustavo Pereira, especialista em séries de TV e dono do canal BESTV OFICIAL, vai bater um papo sobre a história do gênero na telinha.

Clube do Videogame: Com mais de 10 anos de experiência no mercado de cultura pop, André Massao Nagatomo comanda o Clube do Videogame. Nesta edição especial do Clube, André relembra os jogos mais aterrorizantes de todos os tempos e estará acompanhado pelo comunicólogo Lipe Silva.

Bate-papo: “A Atualidade do Horror de H. P. Lovecraft” – o editor e gestor cultural Silvio Alexandre e a mestre em estudos literários Nathalia Scotuzzi falam sobre um dos mais importantes escritores do gênero e a atualidade da sua obra.

Serviço:

HorrorCon

26 de agosto das 10h às 22h

Osaka Naniwa Kai

Rua Domingos de Morais, 1581 – Vila Mariana

Ingresso: R$20,00 + 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar)

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs
“Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio “Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio
“A Bela e a Fera Experience” une entretenimento e gastronomia em São Paulo “A Bela e a Fera Experience” une entretenimento e gastronomia em São Paulo
“The Mandalorian – Arte e Imagens” é novidade da Culturama “The Mandalorian – Arte e Imagens” é novidade da Culturama
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.