Museu da Imagem e do Som promove maratona de filmes de terror

Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13.

Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.

Programação:

13/12 às 23h30: A Múmia/The Mummy (Dir. Karl Freund, 1932, P&B, 72 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)

Em 1921, uma equipe de arqueólogos do Egito liderados por Sir Joseph Whemple (Arthur Byron) descobre a múmia do príncipe Imhotep (Boris Karloff), que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo. Também foram encontrados manuscritos que tinham o poder de fazer os mortos ressuscitarem.

Uma noite um dos membros da expedição lê os manuscritos e traz o príncipe de volta à vida. Após dez anos, Sir Joseph retorna com seu filho Frank (David Manners). Eles ignoram que Imhotep agora existe e se faz passar por Ardath Bay, um egípcio contemporâneo que ajuda a expedição que descobre a tumba do seu milenar amor, uma princesa que reencarnou na bela e jovem Helen Grosvenor (Zita Johann). Este é o primeiro filme da franquia de filmes A Múmia.

14/12 à 1h: Frankenstein (Dir. James Whale, 1931, P&B,  71 minutos, EUA, 14 anos  – Universal Pictures)

O jovem cientista Dr. Henry Frankenstein está obcecado em provar sua teoria de criação de vida a partir dos mortos. Ao lado de seu assistente, o corcunda Fritz, ele recolhe partes de cadáveres para construir este novo corpo. Quando falta apenas o cérebro, Fritz rouba inadvertidamente o de um assassino recentemente enforcado.

O experimento tem sucesso e logo o monstro cria vida, mas não demora para que surjam impulsos assassinos. É quando Frankenstein se dá conta da natureza aterradora de seu trabalho. Baseado no romance gótico de Mary Shelley, um dos maiores clássicos do horror.

14/12 às 02h30: A Noiva de Frankenstein/Bride of Frankenstein (Dir. James Whale, 1935, P&B, 71 minutos, EUA, 14 anos – Universal Pictures)

Sequência do filme de 1931, Frankenstein, também dirigido por James Whale. A produção é considerada uma das melhores sequências de filmes do cinema. Dr. Frankenstein (Colin Clive) e seu monstro (Boris Karloff) retornam, pois não estavam mortos como inicialmente se acreditava.

O pesquisador planeja parar suas demoníacas experiências, mas quando um cientista louco (Ernest Thesiger) sequestra sua esposa (Valerie Hobson), ele concorda em ajudá-lo em criar uma nova criatura, uma mulher (Elsa Lanchester), para ser companheira do monstro.

14/12 às 4h: Drácula/Dracula (Dir. Tod Browning, 1931, P&B, 75 minutos, EUA, 14 anos  – Universal Pictures)

Produzido pela Universal Studios, o roteiro adaptou a peça de teatro homônima de Baseado no clássico de Bram Stoker, Drácula é um dos maiores clássicos de terror já filmados. A obra conta a história do advogado Renfield (Dwight Frye), que chega ao castelo do Conde Drácula (Bela Lugosi), na Transilvânia, para finalizar o contrato de aluguel de uma propriedade em Londres. Ele não sabe, mas seu nobre anfitrião é um vampiro.

O Conde deixa Renfield inconsciente, o hipnotiza e o transforma em seu escravo para que ele garanta que Drácula seja transportado em seu caixão por navio, o Vesta, até Londres. Ao chegar ao porto da cidade britânica, a tripulação do Vesta está toda morta e o único aparente sobrevivente é Renfield, completamente enlouquecido. Ele é enviado a um manicômio, enquanto Drácula começa seu ataque aos londrinos.

O Conde atrai Mina (Helen Chandler), a filha do Dr. Seward (Herbert Bunston) que cuida do manicômio, e quando ela passa a agir estranhamente, o Dr. Seward chama seu amigo, o Dr. Van Helsing. Quando ele percebe que a moça foi vitimada por um vampiro e que Drácula é a criatura que estão procurando, Van Helsing se junta ao irmão de Mina para tentar impedir que o maligno Conde continue com seus planos inumanos.

Serviço:

Sexta-Feira 13 no MIS

13 de dezembro a partir das 23h30

Museu da Imagem e do Som – MIS / Auditório

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo / SP

Telefone: (11) 2117-4777

www.mis-sp.org.br

Entrada Franca

Retirada de ingressos a partir das 22h30. O ingresso é válido para toda a maratona

Classificação Indicativa: 14 anos

Lotação: 172 lugares

Estacionamento conveniado: R$ 18,00

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Trilha sonora é destaque em novo vídeo de “Aves de Rapina” Trilha sonora é destaque em novo vídeo de “Aves de Rapina”
Watch TV disponibiliza duas temporadas de “As Tartarugas Ninja” Watch TV disponibiliza duas temporadas de “As Tartarugas Ninja”
“Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” ganha primeiro teaser e pôster nacional “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões” ganha primeiro teaser e pôster nacional
“1917” – Universal produz série de vídeos sobre a Primeira Guerra Mundial “1917” – Universal produz série de vídeos sobre a Primeira Guerra Mundial
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.