Museu da Lâmpada tem novidades para seus visitantes

O Museu da Lâmpada inaugurado em 15 de abril de 2012 na zona sul de São Paulo abre duas novas alas. O destaque é o amplo laboratório luminotécnico, um espaço totalmente interativo que trará de maneira lúdica a história e evolução das lâmpadas. O outro espaço é dedicado à história da iluminação cênica, é possível viajar pelo tempo e conhecer as estórias e os diversos tipos de lâmpada e refletores utilizados no cinema, tv e no teatro.

O local relata a história da iluminação desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente.

Também há a réplica de uma máquina fotográfica antiga, estilo lambe-lambe, para que os visitantes possam ser fotografados ao lado de uma imagem de Thomas Edison.

Museu da Lâmpada

Entre as atrações, é possível assistir a um documentário sobre a vida do inventor e sua criação, oficinas de artesanato com lâmpadas e atividades ligadas à evolução (especial para grupos), sustentabilidade e economia de energia. Além das atividades o visitante poderá fazer um tour pelo salão principal que mostra a evolução da lâmpada desde a época do fogo até as usadas atualmente e pela réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, onde pode visitar e conhecer seus instrumentos e invenções (destaque para o cinetoscópio).

Crédito da foto: Eduardo Zocchi.

Serviço:

Museu da lâmpada

Avenida João Pedro Cardoso, 574. Aeroporto – São Paulo/SP

Funcionamento: de segunda a sexta das 08h às 18h

Telefone: (11) 2898-9358

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca Tags: ,

You might like:

Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League” Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League”
Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria
Discovery Kids estreia um filme por semana em março Discovery Kids estreia um filme por semana em março
“Cidade Invisível” tem confirmação de sua segunda temporada “Cidade Invisível” tem confirmação de sua segunda temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.