Museu da Lâmpada tem novidades para seus visitantes

O Museu da Lâmpada inaugurado em 15 de abril de 2012 na zona sul de São Paulo abre duas novas alas. O destaque é o amplo laboratório luminotécnico, um espaço totalmente interativo que trará de maneira lúdica a história e evolução das lâmpadas. O outro espaço é dedicado à história da iluminação cênica, é possível viajar pelo tempo e conhecer as estórias e os diversos tipos de lâmpada e refletores utilizados no cinema, tv e no teatro.

O local relata a história da iluminação desde a pré história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente.

Também há a réplica de uma máquina fotográfica antiga, estilo lambe-lambe, para que os visitantes possam ser fotografados ao lado de uma imagem de Thomas Edison.

Museu da Lâmpada

Entre as atrações, é possível assistir a um documentário sobre a vida do inventor e sua criação, oficinas de artesanato com lâmpadas e atividades ligadas à evolução (especial para grupos), sustentabilidade e economia de energia. Além das atividades o visitante poderá fazer um tour pelo salão principal que mostra a evolução da lâmpada desde a época do fogo até as usadas atualmente e pela réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison, onde pode visitar e conhecer seus instrumentos e invenções (destaque para o cinetoscópio).

Crédito da foto: Eduardo Zocchi.

Serviço:

Museu da lâmpada

Avenida João Pedro Cardoso, 574. Aeroporto – São Paulo/SP

Funcionamento: de segunda a sexta das 08h às 18h

Telefone: (11) 2898-9358

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca Tags: ,

You might like:

Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
“Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série “Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série
Crítica: “Mate ou Morra” Crítica: “Mate ou Morra”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.