No Dia da Mentira, estreia do animado “Asterix e o Domínio dos Deuses” quase foi ‘cancelada’ no Brasil

O Dia da Mentira, celebrado hoje, dia 1º de abril, surgiu na França (lá é chamado de “Poisson d’Avril”) e se espalhou por diversas nações. Dando continuidade à tradição francesa, a Embaixada da França em Brasília resolveu fazer uma ‘pegadinha’ e distribuiu um comunicado dizendo que “Asterix e o Domínio dos Deuses” não seria mais lançado no Brasil.

Asterix javali Dia da Mentira

A brincadeira foi realizada por meio de newsletter que explicava que o filme havia sido proibido no Brasil, devido a uma liminar obtida em São Paulo pelas ‘Associações de Defesa dos Animais’, em função das ‘horríveis e insuportáveis’ cenas de violência psicológica infligidas por Obelix aos javalis.

Segundo a Embaixada, o Quai d’Orsay (Itamaraty francês) ainda não reagiu, mas teme que essa proibição se torne um assunto de Estado devido ao Asterix ser um elemento essencial da identidade da França!

Claro que tudo não passou de uma brincadeira e a animação tem sua estreia nacional confirmada para 07 de abril. Na França, o longa levou mais de três milhões de espectadores ao cinema.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: ,

You might like:

Exército romano é surpreendido por heróis gauleses em vídeo inédito de “Asterix e o Domínio dos Deuses” Exército romano é surpreendido por heróis gauleses em vídeo inédito de “Asterix e o Domínio dos Deuses”
Júlio César surge em nova cena de “Asterix e o Domínio dos Deuses” Júlio César surge em nova cena de “Asterix e o Domínio dos Deuses”
Heróis disputam javali em cena de “Asterix e o Domínio dos Deuses” Heróis disputam javali em cena de “Asterix e o Domínio dos Deuses”
Gauleses são pegos de surpresa em vídeo inédito de “Asterix e o Domínio dos Deuses” Gauleses são pegos de surpresa em vídeo inédito de “Asterix e o Domínio dos Deuses”
© 1355 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.