No Dia do Pão de Queijo, Marriott São Paulo Airport ensina pão de queijo funcional

Crédito: Divulgação

O pão de queijo tem um dia todo seu: 17 de agosto. Essa delícia, criada em Minas Gerais, ganhou o Brasil e o mundo. Além do queijo e do polvilho, a receita vai ganhando outros ingredientes, tanto doces, como salgados e, por que não, funcionais?

Isso mesmo, para comemorar a data, o chef do Marriott São Paulo Airport Hotel, em Guarulhos, Valdir Almeida Santos, compartilha uma receita de Pão de Queijo Funcional.

No hotel, o pão de queijo é um dos queridinhos no café da manhã, tanto dos hóspedes brasileiros, quanto dos estrangeiros, que são surpreendidos pelo sabor que é uma das atrações da gastronomia brasileira. Além de ter o diferencial de não conter glúten.

PÃO DE QUEIJO FUNCIONAL

Ingredientes:

200g de polvilho doce

200g de polvilho azedo

200g de purê de mandioca

2g de semente de chia

2g de linhaça

50g queijo parmesão

20ml azeite de oliva

2g de sal

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um bowl e mexa até a massa ficar homogênea. É preciso que a massa fique com uma textura lisa e que não fique grudando nas mãos, se a massa não ficar lisa, adicione polvilho ou água para ajustar o ponto. Deguste um pedacinho da massa para ajustar o sabor.

Com a massa já preparada faça as bolinhas em formato de pão de queijo. Em uma forma antiaderente com papel vegetal ou untada leve ao forno em temperatura de 180° aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Crítica: Quando o Demônio chama” Crítica: Quando o Demônio chama”
HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma
A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time
“Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original “Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original
© 9026 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.