“O diário do Erasmo” é dica de leitura para o Dia Nacional dos Animais

Crédito: Divulgação / Editora Coerência

Na próxima quinta-feira, 14 de março, comemora-se o Dia Nacional dos Animais. Essa data foi escolhida para conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens. Pensar no posicionamento dos seres humanos perante o meio ambiente e a preservação dos diferentes biomas, também são questões essenciais debatidas neste dia.

A legislação brasileira prevê que maus tratos aos animais é crime. Isso inclui não alimentá-los, deixá-los sem abrigos ou presos, bater neles, não tratar de suas doenças e abandoná-los, deixando-os em situação de rua.

Os casos de abandono de animais constituem-se em um grave problema, causando prejuízos para a ecologia, economia, saúde pública e bem-estar animal. Assim como muitos animais são amados por seus tutores, outros são simplesmente descartados como mercadorias sem valor. Os bichinhos podem sofrer de fome, desnutrição, parasitas, doenças, envenenamento e outras formas de abuso.

Com o intuito de conscientizar não apenas as crianças, mas o público em geral, o autor Robson Cuer escreveu a obra “O diário do Erasmo”, publicado pela Editora Coerência já em sua segunda edição. O livro narra a história de Erasmo, um cachorrinho que é abandonado em um lixão, porém, com sorte ele é resgatado e adotado, assim, passa a ser bem tratado e recebe muito amor de seu novo “papai”. Inspirada na vida real, essa obra é perfeita para os amantes dos animais. Suas mensagens, aparentemente simples, encantam com a sutileza.

O livro mostra a realidade de muitos animais no Brasil. Carregando uma moral linda, essa obra traz o ensinamento de que as pessoas não devem maltratar nenhum animal ou ser vivo. Todos devem cuidar, dar carinho e amor, e acima de tudo preservar a vida animal, pois com a colaboração da sociedade macro, cada vez mais haverá menos maus-tratos com os animaizinhos.

Ficha Técnica:

Título: O diário do Erasmo

ISBN: 978-85-92572-24-2

Edição: 2ª

Autor: Robson Cuer

Páginas: 167

Preço: R$ 30,00

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

“The Lighthouse” é eleito pela crítica o melhor filme da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes “The Lighthouse” é eleito pela crítica o melhor filme da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes
Arno traz para sua mesa um delicioso Bolinho de Arroz Recheado de Muçarela Arno traz para sua mesa um delicioso Bolinho de Arroz Recheado de Muçarela
Game inspirado em torneio mundial de Neymar Jr garante encontro com o craque Game inspirado em torneio mundial de Neymar Jr garante encontro com o craque
Escape Hotel reduz o valor de entrada para partidas na sala “Perdidos no Espaço” Escape Hotel reduz o valor de entrada para partidas na sala “Perdidos no Espaço”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.