O melhor do “Oscar 2016”

Depois de muita expectativa acerca do Oscar 2016 (entenda-se: “Se o Leonardo DiCaprio ganharia a estatueta dourada dessa vez”), chegamos ao ‘Dia Seguinte’ da Premiação.

Como sempre, houve muitos acertos, mas também momentos em que a reação de muitos foi de estranheza.

Vamos ao melhor da cerimônia:

Chris Rock Oscar 2016

O discurso inicial de Chris Rock: Como já era de se esperar, o apresentador baseou seu texto na falta de indicações de atores/atrizes negros (as) pelo segundo ano consecutivo – o que provocou o movimento “Oscar So White”, que movimentou a Internet desde a divulgação dos indicados. Com um humor bastante ácido e potente, Chris causou todo tipo de reação entre os presentes e seu discurso entrou para a história do Oscar como um dos mais contundentes.

C3PO R2D2 e BB8 no Oscar 2016

A participação dos dróides de Star Wars: o mais recente filme da milionária franquia da Disney, “Star Wars – O Despertar da Força” não levou nenhum prêmio para casa, mas deixou sua marca na cerimônia com a inesperada presença de três dos mais adorados personagens da saga: C3PO, R2D2 e BB8 fizeram bonito e conquistaram o coração da plateia (principalmente do jovem ator Jacob Tremblay, de “O Quarto de Jack”, fã confesso da série de filmes).

Ennio Morricone Oscar 2016

A premiação de Ennio Morricone: no ano em que John Willians completa sua 50ª indicação, quem comemorou foi o veterano italiano, responsável pela trilha sonora de “Os Oito Odiados”. Aos 87 anos, o compositor mostrou que a força de sua música supera as dificuldades impostas a seu corpo pela idade e arrancou aplausos calorosos da plateia.

Emmanuel Lubezki Oscar 2016

A terceira vitória seguida de Emmanuel Lubezki: Sem medo de ser feliz, a Academia o premiou pelo terceiro o ano consecutivo. Campeão em 2014 por “Gravidade” e 2015 por “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”, o mexicano leva para casa mais um Oscar de Melhor Fotografia, agora por “O Regresso”, numa das escolhas mais acertadas e justas de todas.

Leonardo DiCaprio Oscar 2016

A já há muito alardeada vitória de Leonardo DiCaprio: longe de ser surpreendente, a escolha de Melhor Ator foi uma das maiores barbadas desse ano. Depois de abocanhar inúmeros outros prêmios, DiCaprio finalmente subiu ao palco do Teatro Dolby para coroar sua bem sucedida carreira. Seu discurso, falando sobre a mudança climática e os problemas que isso implica no mundo foi um dos mais interessantes e aplaudidos da noite.

Spotlight Oscar 2016

A distribuição de prêmios: “Mad Max: Estrada da Fúria” surpreendeu e saiu vitorioso em seis das dez categorias para as quais foi indicado, sendo a maioria técnica. Porém, não teve força para bater Alejandro Gonzalez Iñárutti, que foi eleito melhor diretor pelo segundo ano consecutivo, dessa vez por seu impecável trabalho à frente de “O Regresso”. Já “Spotlight – Segredos Revelados” ganhou apenas duas estatuetas (concorria a seis), mas também, uma delas na categoria mais importante, a de Melhor Filme.

Quer saber o que teve na pior na cerimônia? Clique aqui.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

“Em Um Bairro de Nova York” tem novos pôsteres individuais divulgados “Em Um Bairro de Nova York” tem novos pôsteres individuais divulgados
“Velozes & Furiosos 9” ganha vídeo de bastidores cheio de adrenalina “Velozes & Furiosos 9” ganha vídeo de bastidores cheio de adrenalina
“Em Busca do Portal Mágico”: Fantasia para toda a família chega nas principais plataformas digitais “Em Busca do Portal Mágico”: Fantasia para toda a família chega nas principais plataformas digitais
Telecine homenageia Paulo Gustavo com sinal aberto e programação especial Telecine homenageia Paulo Gustavo com sinal aberto e programação especial
© 5142 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.