“O Rei Leão”: Disney inicia Campanha O Ciclo Sem Fim

Para marcar a estreia do filme “O Rei Leão” (The Lion King), que chega aos cinemas brasileiros hoje, 18 de julho, a The Walt Disney Company Latin America apresenta sua nova campanha solidária #OCicloSemFim que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a crise que enfrentam os leões e a importância da conservação da espécie para a proteção da biodiversidade.

A iniciativa global, conhecida em inglês como “Protect the Pride”, convida o público da América Latina a compartilhar, de hoje a 14 de agosto de 2019, uma foto de um amanhecer ou pôr do sol no Facebook, Instagram e / ou Twitter usando as hashtags #OCicloSemFim e #OReiLeão. Para cada post público, a The Walt Disney Company Latin America doará ao Wildlife Conservation Network (WCN) e seu programa Lion Recovery Fund (LRF) 5 dólares, até atingir 50 mil dólares no total.

Já se passaram 25 anos desde que a animação “O Rei Leão” estreou e desde então a população mundial de leões caiu pela metade. Hoje são apenas 20 mil indivíduos da espécie vivos no mundo. Por isso, o objetivo da campanha é proteger esses animais das crescentes ameaças e contribuir para duplicar esse número até 2050, de modo a sustentar todo o seu ciclo de vida, por meio de atividades que envolvam as comunidades e garantam um futuro melhor para os leões e para todo o seu habitat.

Com esse objetivo, o Fundo para a Preservação da Disney (Disney Conservation Fund, DCF) trabalha desde 1995 em mais de 115 países em conjunto a ONGs locais para proteger o planeta e promover o desenvolvimento dos valores de preservação e conservação da natureza em crianças e jovens.

Dedicado a apoiar a proteção dos habitats, o estudo da vida silvestre e o desenvolvimento de programas comunitários de conservação e educação em ecossistemas em situação estratégicos, o Fundo já colaborou com mais de 2 mil projetos, mais de 600 organizações e premiou 150 pessoas de destaque em 47 países de todo mundo – o que inclui uma verba de US$13 milhões destinada a proteger a biodiversidade africana em mais de 30 países.

O Lion Recovery Fund é um programa que faz parte da Wildlife Conservation Network e que dá suporte a diversas organizações associadas que trabalham na África com enfoque triplo na recuperação da população de leões: investem em projetos de conservação do meio ambiente; desenvolvem campanhas de apoio para a proteção e recuperação da população dos leões africanos e fortalecem e ampliam parcerias, já que esse desafio tem melhores resultados com o esforço conjunto de todas as entidades envolvidas

Para consultar as condições da campanha #OCicloSemFim, visite www.Disneycidadania.com. Para apoiar iniciativas de conservação de leões e aprender mais sobre o Lion Recovery Fund, visite www.lionrecoveryfund.org. Para acompanhar as últimas notícias sobre o “O Rei Leão”, o Disney Conservation Fund e o Lion Recovery Fund, use as hashtags #OCicloSemFim, #ProtectThePride e #OReiLeão.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League” Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League”
Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria
Discovery Kids estreia um filme por semana em março Discovery Kids estreia um filme por semana em março
“Cidade Invisível” tem confirmação de sua segunda temporada “Cidade Invisível” tem confirmação de sua segunda temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.