O2 Play oferece filmes para o Dia do Professor no iTunes, com preços promocionais

Até o próximo domingo, 15 de outubro, nove filmes brasileiros estarão disponíveis no iTunes por US$ 1,99. A ação, desenvolvida pela O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, marca o “Dia do Professor” e oferece títulos que discutem e abordam questões da atualidade que vão desde a vida nas cidades, a preservação ambiental, a busca pela felicidade e até a adaptação de um clássico da literatura brasileira para os cinemas.

O documentário “Cidade Cinza”, dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo, mostra alguns dos maiores grafiteiros de São Paulo como os Gêmeos, Nunca e Nina, com depoimentos de cada entrevistado. Ao som da trilha original de Criolo e Daniel Ganjaman, o filme acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado e abre espaço para questionar o cinza que cerca a vida nas grandes metrópoles.

“Junho- O Mês que abalou o Brasil”, dirigido por João Wainer, aborda as manifestações que movimentaram o País em junho de 2013, desde o Movimento Passe Livre, passando pelo caos do transporte público, a truculência policial e chegando até o jornalismo cidadão.

Outro documentário que integra a lista promocional no iTunes é “A Lei da Água”.  Com direção de André D’Elia traz entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores sobre a votação no Congresso do Novo Código Florestal.

“Belo Monte – Um Mundo Onde Tudo é Possível”, conta com a direção de Alexandre Bouchet. Mostra o impacto da construção da hidrelétrica de Belo Monte, a terceira maior do mundo, que invadiu uma grande área da floresta e parte da cidade de Altamira (PA), parando o curso do rio Xingu às fronteiras de uma das maiores terras indígenas do Planeta.

“Médicos da Floresta” é um documentário sobre os Expedicionários da Saúde, médicos oftalmologistas voluntários que levam saúde cirúrgica a territórios geograficamente isolados. A direção é de Jun Sakuma.

Um dos documentários mais vistos nos cinemas brasileiros em 2015 é “Hermógenes- professor e porta do yoga”, dirigido por Bárbara Tavares. O filme conta a história de um dos precursores do yoga no País. Sua frase famosa é “Deus me livre de ser normal”.

A trajetória, os desafios e a vida de atletas paraolímpicos brasileiros estão no documentário “Paratodos”, dirigido por Marcelo Mesquita. O filme mostra a superação, os obstáculos, as alegrias e tristezas de cada um dos atletas e também ajuda a debater a questão da inclusão dos deficientes físicos na sociedade brasileira.

Com direção de Fernando Schultz e Paulo Schultz, “Eu Maior”, traz depoimentos de personalidades e aborda a busca pelo autoconhecimento e felicidade. Uma reflexão coletiva com entrevistas de pessoas das mais diferentes áreas de atuação.

Baseado na obra de Machado de Assis, “Memórias Póstumas”, dirigido por André Klotzel, traz o ator Reginaldo Faria como Brás Cubas que após sua morte em 1869, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida.

Link dos filmes do iTunes.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

“Godzilla II: Rei dos Monstros”: Confira o incrível trailer divulgado pela Warner “Godzilla II: Rei dos Monstros”: Confira o incrível trailer divulgado pela Warner
Estrelado por Zachary Levi, “Shazam!” ganha trailer oficial Estrelado por Zachary Levi, “Shazam!” ganha trailer oficial
Warner divulga trailer de “Aquaman” Warner divulga trailer de “Aquaman”
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” tem trailer divulgado na Comic-Con San Diego “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” tem trailer divulgado na Comic-Con San Diego
© 2018 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.