Oficina ajuda a sofisticar a narração de contos de fadas

Oferecer aos participantes a possibilidade de conhecerem e aprimorarem os conceitos e as técnicas, a sensibilidade e o repertório no ato de se contar histórias é o objetivo da oficina “Narrando Clássicos, Vivendo Contos de Fadas” que a Associação Viva e Deixe Viver oferece em seu centro de contação de histórias.

Nesta oficina, os clássicos serão narrados de forma divertida, atual e cheia de sutilezas, interações e riqueza de interpretações. No entanto, o professor Fábio Lisboa, contador de histórias, autor, incentivador de leitura e palestrante, fará a contação entremeada por teorias, práticas e segredos desta arte.

Assim, Lisboa espera despertar a capacidade criativa, emotiva e de expressão pessoal para que contribuam na narração de contos de fadas tradicionais, de clássicos adaptados ou narrativas baseadas em histórias pessoais. ”Proporcionar a aplicação dos conceitos de forma prática, fazendo com que todos participem ativamente e também criem novas possibilidades por si mesmos é o que buscamos”, afirma e completa: “A ideia é aproveitar as múltiplas inteligências e habilidades de cada um e explorá-las a fim de que sejam usadas e canalizadas para se Contar Histórias, em especial, Contos de Fadas”.

A metodologia vivencial permite ir além do ensino de técnicas para se contar histórias, permitindo aos participantes que levem consigo experiências para a vida, para o trabalho e família – e não apenas para o momento da narração.

Serviço:

Oficina – Narrando Clássicos, Vivendo Contos de Fadas

07 de março das 9h às 12h

Associação Viva e Deixe Viver

Rua Fortunato, 140 – Santa Cecília, São Paulo – SP

Inscrições: http://www.vivaedeixeviver.org.br/Oficina-Narrando-Classicos-Vivendo-Contos-de-Fadas

Valor: R$70,00 (vagas limitadas com desconto para voluntários do Viva)

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League” Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League”
Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube
The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League” The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League”
Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.