Orientavida produz peças exclusivas inspiradas em “Cruella”

A ONG Orientavida, instituição do Vale do Paraíba, desenvolveu uma coleção exclusiva para Cruella, live-action da The Walt Disney Studios estrelado por Emma Stone, que está sendo exibido nos cinemas e no Disney+, por meio do Premier Access.

A instituição trabalha com a The Walt Disney Company Brasil desde 2008 e recebeu uma doação como incentivo para o Projeto Escola de Corte e Costura Orientavida, destinado a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade durante o ano de 2021.

Com o trabalho de 26 mulheres, a Orientavida desenvolveu uma coleção com jaquetas, moletons, camisetas, vestidos, canecas e pratos. Com a pegada punk rock de Londres dos anos 1970, a jaqueta jeans tem bordados, couros e tachas, inspirando também outras peças fashion.

Os pratos antigos viraram objeto para parede com as ilustrações feitas para Cruella, a mesma arte aplicada em canecas de café. Cada produto vem acompanhado de tags com um QR code que direciona o público a vídeos contando a história das artesãs que trabalham na confecção.

Todos os produtos são limitados e vêm com embalagem especial e acompanham um botton de Cruella. Foram desenvolvidas seis peças com preços de R$ 98,00 a R$ 1.380,00 e podem ser adquiridas online diretamente no site: https://orientavida.org.br/br/loja-virtual/produtos/45/disney.

A ação visa a criatividade feminina e o lugar de fala de mulheres que utilizam a costura e a moda como forma de inclusão e representatividade, pontos enaltecidos pelo Orientavida e pela The Walt Disney Company em todas suas campanhas, gerando oportunidades profissionais e culturais.

A produção destas peças visa aproveitar a ligação com o enredo de Cruella para dar visibilidade ao trabalho da ONG, que promove a inclusão social e profissional das mulheres através de oportunidades de formação e empregabilidade na indústria têxtil e da moda.

O longa apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 1970 em meio à revolução do punk rock, mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si através de seus designs.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco, TV

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.