“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro

Maíra Carvalho, autora do livro “Origami”, irá participar da 26ª Bienal do Livro em São Paulo com uma sessão de autógrafos promovida pela editora Break Media Brasil no dia 05/07 (terça) às 11h.

“Origami” é um livro infantil que foi lançado em meio à pandemia do Covid-19 e trata justamente de temas que foram indispensáveis para esse momento histórico: manter a esperança, descobrir novos sonhos e perseverar para realizá-los. São elementos presentes na cultura japonesa que inspiraram a autora através da lenda do pássaro Tsuru, o pássaro dos desejos.

Maíra é autora do texto e também das ilustrações do seu primeiro livro que vem conquistando reconhecimento nacional e internacional. Sobre a obra, Maíra expõe: “Palavras e imagens se encontram e dançam no papel, possibilitando ao leitor imaginar e desejar tudo aquilo que for possível se transformar enquanto linhas, formas e cores.”

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece no Expo Center Norte, na Rua José Bernardo Pinto, 333 e a sessão de autógrafos será no Espaço Grupo Editorial Atlântico – A77. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.bienaldolivrosp.com.br.

Sobre Maíra Carvalho

Bisneta de poeta, Maíra foi incentivada a se expressar escrevendo desde criança. Aprendeu a ler em casa com a mãe e levou o hábito para a vida. Do pai, arte finalista, herdou o gosto pelas tintas. Graduou-se em Letras e Artes Visuais e, em 2019, passou uma temporada estudando Arts Plastiques et Sciences d`Art na Sorbonne Université, em Paris – França. Considera o poeta Manoel de Barros uma de suas inspirações, pela sua capacidade de através da simplicidade nos oferecer um universo de cultura e imaginação.

Atualmente, desenvolve pesquisa em Livros de Artista no Grupo de Estudos em Livros de Artista – Livros Objetos da Casa Contemporânea em São Paulo, e também está trabalhando na produção de seu segundo livro “Notas Esparsas” que será lançado ainda este ano, para o público adulto.

Para acompanhar os trabalhos da artista, basta seguir seu perfil no Instagram.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Cultura Inglesa prorroga escape room de Sherlock Holmes com entrada gratuita em São Paulo Cultura Inglesa prorroga escape room de Sherlock Holmes com entrada gratuita em São Paulo
“LEGO Star Wars: Férias de Verão” estreia no Disney+ “LEGO Star Wars: Férias de Verão” estreia no Disney+
Direto da Toca: Assistimos à Comédia Musical “Bom Dia Sem Companhia” Direto da Toca: Assistimos à Comédia Musical “Bom Dia Sem Companhia”
Crítica: “O Palestrante” Crítica: “O Palestrante”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.