Panini lança o Livro Ilustrado “Brasil de Todas as Copas”

221113 Álbum Brasil de Todas as CopasO país inteiro já está na reta final dos preparativos para a Copa do Mundo FIFA 2014. Nenhuma seleção no mundo tem uma história tão vitoriosa no futebol quanto a do Brasil, única a disputar todas as 19 edições da competição mundial. Foi também a que mais venceu, com cinco taças.

Para contemplar tantas glórias e aquecer os corações para o mundial que acontece no próximo ano em solo nacional, a Panini lança a coleção de figurinhas que vai contagiar brasileiros pelos quatro cantos do país: o livro ilustrado “Brasil de Todas as Copas”. São 300 cromos distribuídos em 50 páginas recheadas de informações e números sobre todas as participações da seleção canarinho na Copa do Mundo e também sobre as conquistas na Copa das Confederações e na Copa América.

O álbum promete agradar aos colecionadores mais exigentes, a começar pela capa, que traz efeitos dourados no título, as taças conquistadas pela seleção estampadas em metalizado colorido e ainda o símbolo da CBF em relevo texturizado.

Uma página especial estendida (tripla) apresenta o sumário do álbum no formato de uma linha do tempo que vai de 1919 – primeira Copa América conquistada pela seleção – a 2014, com as jovens promessas do hexacampeonato.

Entre os cromos autoadesivos, 80 são especiais, produzidos em pvc transparente, estampados em tinta metalizada colorida ou ainda confeccionados em tecido, retratando uniformes, escudos, flâmulas e cenas marcantes e históricas.

Só um álbum que retrata a história completa da seleção que é a maior campeã da Copa do Mundo (cinco vezes em 19 edições) e da Copa das Confederações (tetracampeã em sete competições) poderia reunir em uma mesma coleção tantos craques do futebol brasileiro e mundial como Leônidas da Silva, Ademir de Menezes, Pelé, Garrincha, Rivellino, Zico, Roberto Dinamite, Sócrates, Careca, Robinho e Neymar, entre outros inúmeros mitos do esporte. O colecionador ainda vai ter o registro dos cinco capitães levantando as taças das conquistas dos mundiais.

A publicação dedica uma página inteira ao rei do futebol, Pelé, que entre outros feitos é até hoje o jogador mais jovem a marcar um gol em Copa, aos 17 anos de idade, e uma página destacando o futebolista Zagallo, que além de ter sido campeão da Copa do Mundo como jogador, também foi técnico no time campeão de 1970 e auxiliar técnico em 1994. São homenageados ainda doze grandes personagens que disputaram as copas defendendo a camisa verde e amarela na página “Monstros Sagrados”.

O álbum traz páginas repletas de informações e imagens sobre a atual seleção brasileira: os jogadores promessas, os veteranos em convocações, os destaques e suas características marcantes. Reúne ainda 36 minifigurinhas que retratam todos os principais jogadores convocados recentemente para defender a camisa brasileira.

Ao longo das páginas estão impressas imagens curiosas de momentos e objetos históricos. Em tabelas, reúnem-se os números do Brasil nas Copas do Mundo.

Ficha Técnica:
Título: Livro Ilustrado Brasil de Todas as Copas
Formato: 235 x 285 mm
Páginas: 32 + encarte (14 páginas)
Preço: Livro Ilustrado: R$ 5,90 / Envelope com 4 cromos: R$ 0,90
Distribuição: Nacional
Lançamento: 22/11/2013

Cromos
Total: 300 cromos / Couché: 220 cromos / Especiais: 80 cromos (tecido, PVC, metalizado)

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco Tags: , , , , , ,

You might like:

Panini lança 1º álbum de figurinhas oficial da liga no Brasil Panini lança 1º álbum de figurinhas oficial da liga no Brasil
Abril lança primeira publicação brasileira de Emojis Abril lança primeira publicação brasileira de Emojis
Documentário sobre o Palmeiras chega aos cinemas Documentário sobre o Palmeiras chega aos cinemas
O melhor da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (parte 2) O melhor da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (parte 2)
© 4073 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.