Panini lança quadrinhos de “World of Warcraft”

world-of-warcraft-capa-vl-01-paniniOs fãs de games encontrarão diversão também nas páginas dos quadrinhos. A Editora Panini lança a primeira parte, de uma série de três edições mensais, de World of Warcraft.

A saga foi inspirada no jogo on line de mesmo nome, no qual o usuário faz amigos e inimigos num mundo virtual denominado Azeroth. As histórias, publicadas originalmente pela Editora Wildstorm em 2007 nos EUA, foram escritas por Walter Simonson (Thor), com desenhos do artista fracês Ludo Lullabi e criaram muita expectativa nos fãs devido ao sucesso do game. O lançamento será inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro e estará nas bancas a partir do dia 31 de outubro.

A exemplo do clássico O Senhor dos Anéis, World of Warcraft é uma aventura voltada para os fãs de jogos de RPG e leitores de quadrinhos, admiradores de mundos fantásticos. Na trama, um homem sem memórias é escravizado por orcs e terá que sair em busca do seu passado, encontrando no caminho diversas raças do universo fantástico do jogo. O personagem logo vai se ver em disputa com as duas principais forças do jogo: a Aliança e a Ordem.

Sobre o jogo:

World of Warcraft foi lançado em 2004, sendo o quarto jogo de uma série iniciada em 1994 pela Blizzard Entertainment, ampliando os cenários do universo de Warcraft. O jogo ficou conhecido por proporcionar ao usuário transitar num mundo virtual formado por druidas, caçadores, paladinos, goblins e magos.

O sucesso do game foi impressionante e não tardou a surgir a idéia de produzir uma história em quadrinhos sobre esse mundo fantástico. O roteirista Walter Simonson debateu cada passo do roteiro com a Blizzard para garantir que a trama fosse fiel à mitologia do jogo.

Ficha Técnica:

Título: World of Warcraft – nº 1

Formato: 17 cm x26 cm – 60 páginas

Preço: R$ 5,90

World of Warcraft – nº 2 e nº 3

Formato: 17 cm x26 cm – 52 páginas

Preço: R$ 5,50

Distribuição: setorizada

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos

You might like:

Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria” Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria”
O mês mais assustador do ano traz Victor e Valentino, Mulher-Maravilha e muito mais no Cartoon Network O mês mais assustador do ano traz Victor e Valentino, Mulher-Maravilha e muito mais no Cartoon Network
Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs Confira todas as novidades anunciadas no Tudum: Um evento mundial para fãs
“Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio “Drag Me as a Queen Celebridades”: Cantora e atriz Lelê é a estrela do segundo episódio
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.