Panorama BR>>FR exibe filmes coproduzidos entre Brasil e França

251113 FilmCup_Brazil+FranceAcontece de 29 de novembro a 01 de dezembro, no Itaú Cultural e Cine Olido em São Paulo, o Panorama BR>>FR, mostra de cinema que integra a programação do FilmCup Brasil & França 2013, encontro dedicado a produtores e realizadores de cinema, televisão e novas mídias.

Para celebrar, o FilmCup organizou uma mostra reunindo alguns dos melhores filmes coproduzidos entre os dois países nos últimos 10 anos.

São eles: “Histórias que só existem quando lembradas”, de Julia Murat; “Mutum”, de Sandra Kogut, “Quase dois irmãos”, de Lucia Murat, “O Céu de Suely”, de Karim Aïnouz, “Tabu”, de Miguel Gomes, “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles e “Era uma vez, Eu, Verônica”, de Marcelo Gomes. Juntos, os 7 filmes selecionados representam um recorte bastante privilegiado da produção brasileira (ou com participação brasileira) no período.

Com a proposta única no Brasil de aproximar profundamente a indústria audiovisual de dois países, o FilmCup surgiu para fomentar coproduções de cinema e de televisão entre dois mercados específicos, cada ano com um país convidado. A primeira edição, que, como agora, contou com o apoio e a sede do Itaú cultural para recebê-la, foi com a Alemanha, esse ano será com a França.

Mais informações: www.filmcup.net

Serviço:

Panorama BR»FR

De 29 de novembro a 01 de dezembro

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP

Entrada Gratuita

Cine Olido

Avenida São João, 473 – São Paulo/SP

Entrada: R$ 1,00 (meia: R$ 0,50)

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca Tags: , , , ,

You might like:

Direto da Toca: Coletiva de Imprensa de “O Pequeno Príncipe” Direto da Toca: Coletiva de Imprensa de “O Pequeno Príncipe”
Crítica: “Uma Juíza sem Juízo” Crítica: “Uma Juíza sem Juízo”
© 4818 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.