Pela 1ª vez, ficção policial aborda teste em animais

O Último Teste LivroEm uma busca frenética para provar a inocência de um amigo, o filósofo Fausto questiona os limites da ética e da ciência.

(…) Ignorando a dor no braço pulou para a casa ao lado e se escondeu em um abrigo de gás. Aguardou por algum tempo pensando no que fazer. “Será que estão por perto? Não posso esperar muito.” Fausto se preocupava com o sangue que perdia com o tiro. Apesar de não poder avaliar se estava ou não muito ferido devido à escuridão em que se encontrava naquele abrigo improvisado, conseguiu manter-se pacientemente em seu esconderijo.

(…) Finalmente, o Dr. Charles Smith está prestes a declarar uma grande descoberta na área de métodos alternativos à experimentação animal. Mas um incêndio criminoso em seu laboratório destrói a inovadora pesquisa.

O principal suspeito, Décio Sucla – renomado cientista e proprietário de um grande laboratório que usa cobaias animais – precisa provar sua inocência. Para isso, pede ajuda ao amigo de infância: o filósofo Fausto, amigo de Dr. Smith e defensor dos direitos dos animais.

Assim começa o livro “O Último Teste”, lançamento de Ricardo Laurino. Em uma trama acelerada em que muitos escondem quem realmente são, a obra mostra como os dois amigos e outros personagens envolvem-se em uma verdadeira guerra contemporânea. De um lado, Dr. Sucla e a comunidade científica que defende a realização de testes em animais; do outro, ativistas que estão dispostos a tudo para se fazerem ouvir.

Sequestro, tentativa de assassinato, tráfico de influência, crime e intrigas. É nesse cenário que a história se desenrola e os desdobramentos do seu enredo irão surpreender o leitor em um verdadeiro thriller, que reúne ação, suspense, filosofia, ética, direito animal, ficção científica, com linguagem clara, capítulos curtos e um ritmo frenético.

As considerações filosóficas e argumento éticos contra a experimentação em cobaias não humanas, assim como outras discussões acerca da exploração dos animais, são abordadas de maneira direta e fluída no enredo da obra, instigando o leitor a pensar – talvez, pela primeira vez – sobre o tema.

O prefácio é assinado pelo juiz federal Anderson Furlan, que descreve a obra como “uma instigante trama, com personagens bem delineadas e um enredo eletrizante”. Quem também opina sobre “O Último Teste” é a advogada e doutora em meio ambiente Danielle Tetü Rodrigues, que contribui com o texto da orelha do livro.

Sobre o autor: Ricardo Laurino é profissional de marketing, técnico em publicidade, palestrante, empresário, coordenador SVB Curitiba e coordenador-geral da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais.

Serviço:

Título: O Último Teste

Autor: Ricardo Laurino

Editora: Blanche, 2013

226 páginas

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , , , ,

You might like:

Abra seu coração para a Campanha de Natal do projeto Cão sem Fome Abra seu coração para a Campanha de Natal do projeto Cão sem Fome
NET e Claro HDTV lançam “Animal Planet HD” para seus clientes NET e Claro HDTV lançam “Animal Planet HD” para seus clientes
No próximo episódio de “Adotada”, Mareu vai morar com família louca por animais No próximo episódio de “Adotada”, Mareu vai morar com família louca por animais
Lu Andrade se apresenta em prol do Projeto “Vida de Cachorro” em São Paulo Lu Andrade se apresenta em prol do Projeto “Vida de Cachorro” em São Paulo
© 3151 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.