“Pequeno Segredo” é indicado para representar o Brasil na corrida ao Oscar

Dirigido por David Schurmann, “Pequeno Segredo” (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016) foi anunciado hoje, 12 de setembro, como o representante brasileiro na corrida por uma vaga para o Oscar de Filme Estrangeiro. A seleção foi feita por uma comissão de 10 jurados nomeados pela Secretaria do Audiovisual (SAv), entre 16 filmes inscritos. O longa é uma produção da Diamond Filmes, da Schurmann Films Company e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Filmes.

“Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para o mundo hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor”, afirma Schurmann. “A indicação para representar o Brasil já é em si uma vitória, de uma equipe que batalhou muito por esse filme. Nosso trabalho agora é concretizar essa indicação, mostrando que esse filme conta uma história delicada e universal sem abrir mão de valor de produção”, complementa o diretor. Dos longas indicados pelos mais diversos países, a Academia de Hollywood deve escolher cinco para concorrer à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de entrega do Oscar está programada para fevereiro de 2017, em Los Angeles.

pequeno-segredo-oscar

Com previsão de distribuição nacional em novembro, “Pequeno Segredo” é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

O elenco é formado por Julia Lemmertz, como Heloísa Schurmann; Marcello Antony, como Vilfredo Schurmann; e Maria Flor, como Jeanne; a irlandesa Fionnula Flanagan, como Barbara; e o neozelandês Erroll Shand, como Robert. Conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

Sinopse:

Baseado em uma história real, “Pequeno Segredo” conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar a uma vida “normal”.

Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer.  Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , ,

You might like:

Crítica: “Pequeno Segredo” Crítica: “Pequeno Segredo”
“O Regresso” é lançado em Blu-Ray e DVD “O Regresso” é lançado em Blu-Ray e DVD
Diretor de “O Menino e o Mundo” revela segredos da animação com uso de ferramentas da Adobe Diretor de “O Menino e o Mundo” revela segredos da animação com uso de ferramentas da Adobe
Conheça todos o vencedores do “Oscar 2016” Conheça todos o vencedores do “Oscar 2016”
© 8311 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.