Peter Mayhew, o Chewbacca de “Star Wars”, falece aos 74 anos

Crédito: Reprodução

Notícia triste para os fãs de Star Wars e/ou consumidores de cultura pop em geral: Peter Mayhew, ator conhecido por interpretar o personagem Chewbacca nos cinemas, faleceu aos 74 anos, nos Estados Unidos.

O britânico brilhou no papel do icônico wookie em cinco títulos da aclamada franquia: “Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977), “Episódio V: O Império Contra-Ataca” (1980), “Episódio VI: O Retorno de Jedi” (1983), “Episódio III: A Vingança dos Sith” (2005) e “Episódio VII: O Despertar da Força” (2015).

Peter teve o anúncio de seu falecimento – que aconteceu na última terça, 30 de abril, no Texas – divulgado pela família na noite de hoje, 02 de maio. A causa não foi revelada.

No texto compartilhado em seu perfil oficial no Twitter, há o destaque para o esforço empreendido pelo ator durante as gravações de “O Despertar da Força”, uma vez que já há alguns anos, ele fazia uso de uma cadeira de rodas motorizada para locomoção. Em julho de 2018, realizou uma cirurgia na coluna para melhorar sua mobilidade que teve condição agravada pela grande estatura de 2,18 metros.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

O universo fantástico de Matrix é destaque na Escolha dos Editores desta semana O universo fantástico de Matrix é destaque na Escolha dos Editores desta semana
Discovery+ chega ao Prime Video Channels Discovery+ chega ao Prime Video Channels
Michael Bublé anuncia novo álbum e lança single Michael Bublé anuncia novo álbum e lança single
Trilha sonora da segunda temporada de “Euphoria”, assinada por Labrinth, ganha playlist especial Trilha sonora da segunda temporada de “Euphoria”, assinada por Labrinth, ganha playlist especial
© 8893 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.