Petra Belas Artes & Universal Pictures em Noitão dedicado a Almodóvar

O anúncio de um novo filme de Pedro Almodóvar é sempre motivo de grande expectativa entre cinéfilos do mundo inteiro. Após ter sua estreia mundial no Festival de Cannes – onde Antonio Banderas levou o Prêmio do Júri por sua atuação – o longa chega ao Brasil.

No dia 14 de junho (sexta-feira), a partir das 23h30, será a vez do público do Noitão, enfim, conhecer “Dor e Glória” (Dolor y Gloria), o vigésimo primeiro longa-metragem do diretor espanhol. A maratona noturna ainda incluirá outros títulos do diretor, mas todos eles como “filme-surpresa”.

O drama narra uma série de reencontros de Salvador Mallo (Antonio Banderas), um diretor de cinema em declínio. Alguns físicos, outros de suas lembranças: sua infância nos anos 60, quando ele emigrou com os pais para Paterna, uma cidade de Valência em busca de prosperidade, o primeiro desejo, seu primeiro amor adulto e em Madrid, nos anos 1980, a dor do fim desse amor, quando ele ainda estava vivo e pulsante, a escrita como a única terapia para esquecer o inesquecível, a descoberta precoce do cinema e do vazio, o vazio imensurável diante da impossibilidade de seguir.

Em tom autobiográfico, Almodóvar fala da criação, da dificuldade de separá-la da própria vida e das paixões que lhe dão sentido e esperança. Na recuperação de seu passado, o protagonista do longa encontra a urgente necessidade de narrá-lo e, nessa necessidade, encontra também sua salvação.

Além de Antonio Banderas, que já havia trabalhado com Almodóvar em sete filmes, sendo “Labirinto de Paixões” (1982) o primeiro deles, “Dor e Glória” reúne diversos nomes já conhecidos do universo do diretor, como Penélope Cruz, indicada ao Oscar por “Volver” (2006); Cecilia Roth (1999), protagonista de “Tudo Sobre Minha Mãe”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e Julieta Serrano, a surtada Lucía de “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988). O argentino Leonardo Sbaraglia, de “Relatos Selvagens” (produzido por Almodóvar), junta-se ao time pela primeira vez.

A programação deste Noitão – cuja abertura será com o mais recente filme, seguido de dois filmes-surpresa –, será dividida entre três salas, que serão denominadas com as principais cores quentes da paleta de Almodóvar: laranja, amarela e vermelha.

SALA LARANJA: o primeiro filme-surpresa gira em torno de pessoas obcecadas por outras. E outras que sentem na pele o peso da má sorte. O filme seguinte aborda a história de um amor cego, traído e abraçado com fantasmas do passado.

SALA AMARELA: traz uma emocionante história que é do agrado de todos. Nela estão elementos como identidade sexual, existencialismo e tudo sobre relações humanas. Aqui, o último filme tem a ver com amarrações do amor.

SALA VERMELHA: o primeiro filme-surpresa desenterra questões do passado para devolver a paz de espírito de uma família envolvida em antigos segredos. Nesta sala, o encerramento será com uma trama de paixões carnais, violentas e trépidas.

Serviço:

Noitão “Cores de Almodóvar”

 14 de junho a partir das 23h30

Petra Belas Artes

Rua da Consolação, 2423. Consolação. São Paulo / SP

Telefone: (11) 2894-5781

Valores: Os ingressos custam R$ 38,00 e R$ 19,00 (meia, para estudantes e melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes

Ingressos: Na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br/ingresso-online/

Site: www.cinebelasartes.com.br

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4” Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4”
Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã” Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã”
Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó” Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó”
“Doutor Sono” ganha primeiro trailer legendado e pôster nacional “Doutor Sono” ganha primeiro trailer legendado e pôster nacional
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.