Pôster do É Tudo Verdade 2019 celebra Eduardo Salvatore

Um dos líderes do fotoclubismo de São Paulo, Eduardo Salvatore (1914-2006) é o fotógrafo homenageado pelo cartaz do É Tudo Verdade 2019 – 24o. Festival Internacional de Documentários.

Exposta pela primeira vez em 1951, a fotografia intitulada “Por Aqui Passaram…” inspira todo o material de divulgação do festival.

Salvatore presidiu o Foto Cine Clube Bandeirante entre 1943 e 1990. Reunidos ali, fotógrafos como Geraldo de Barros, German Lorca e Thomaz Farkas experimentaram com a fotografia e expandiram suas possibilidades simbólicas. Os três foram celebrados em edições anteriores do É Tudo Verdade.

Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade 2019 – 24o. Festival Internacional de Documentários acontece de 04 a 14 de abril, em São Paulo e no Rio.

O festival conta com apoio cultural do Itaú Cultural, parceria do Sesc-SP e copatrocínio da Spcine. O projeto foi contemplado no edital SAV/MINC/FSA nº 11, 2018. Conta também com o apoio do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Saia da Toca

You might like:

“The Lighthouse” é eleito pela crítica o melhor filme da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes “The Lighthouse” é eleito pela crítica o melhor filme da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes
Arno traz para sua mesa um delicioso Bolinho de Arroz Recheado de Muçarela Arno traz para sua mesa um delicioso Bolinho de Arroz Recheado de Muçarela
Escape Hotel reduz o valor de entrada para partidas na sala “Perdidos no Espaço” Escape Hotel reduz o valor de entrada para partidas na sala “Perdidos no Espaço”
Pabllo Vittar estrela ensaio inspirado na atmosfera do filme “Aladdin” Pabllo Vittar estrela ensaio inspirado na atmosfera do filme “Aladdin”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.