Pôster do É Tudo Verdade 2019 celebra Eduardo Salvatore

Um dos líderes do fotoclubismo de São Paulo, Eduardo Salvatore (1914-2006) é o fotógrafo homenageado pelo cartaz do É Tudo Verdade 2019 – 24o. Festival Internacional de Documentários.

Exposta pela primeira vez em 1951, a fotografia intitulada “Por Aqui Passaram…” inspira todo o material de divulgação do festival.

Salvatore presidiu o Foto Cine Clube Bandeirante entre 1943 e 1990. Reunidos ali, fotógrafos como Geraldo de Barros, German Lorca e Thomaz Farkas experimentaram com a fotografia e expandiram suas possibilidades simbólicas. Os três foram celebrados em edições anteriores do É Tudo Verdade.

Criado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade 2019 – 24o. Festival Internacional de Documentários acontece de 04 a 14 de abril, em São Paulo e no Rio.

O festival conta com apoio cultural do Itaú Cultural, parceria do Sesc-SP e copatrocínio da Spcine. O projeto foi contemplado no edital SAV/MINC/FSA nº 11, 2018. Conta também com o apoio do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Saia da Toca

You might like:

Direto da Toca: Fomos à Exposição The Art of the Brick: DC Super Heroes Direto da Toca: Fomos à Exposição The Art of the Brick: DC Super Heroes
Crítica: “Rambo: Até o Fim” Crítica: “Rambo: Até o Fim”
Crítica: “A Música da Minha Vida” Crítica: “A Música da Minha Vida”
Crítica: “Midsommar – O Mal não espera a Noite” Crítica: “Midsommar – O Mal não espera a Noite”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.