Preparação física de elenco é chave para cenas de ação de “Tenet”

A preparação física de atores e atrizes, em especial nos filmes de ação, é ponto fundamental para uma maior fluidez e melhor representação das cenas. No caso de Tenet, longa do diretor Christopher Nolan, essa preparação tornou-se ainda mais importante devido ao processo de inversão do tempo, que traz movimentos menos naturais para o corpo.

“Ao entrar nesse mundo, há uma suposição de que você pode aprender as regras intelectualmente e depois ser capaz de visualizar as situações. Nada disso. Tivemos que preparar as sequências e examiná-las continuamente contra a norma, então todos tinham que estar muito atentos. Não era algo para apreender instintivamente, exigia treinamento e trabalho. Isso implicava para os atores e a equipe de dublês ter a compreensão dos conceitos, mas também desenvolver procedimentos para verificar a si mesmos e a lógica do que eles estavam fazendo”, declara Nolan.

Com tantos detalhes, a equipe de dublês e o ator John David Washington tiveram que trabalhar juntos para uma preparação física adequada e que funcionasse dentro do universo e do conceito de inversão de tempo abordado no longa. O coordenador de dublês de Tenet, George Cottle, afirma que “houve muitos processos de tentativa e erro, foi difícil, mas fascinante ao mesmo tempo. John David tinha mais a aprender e, literalmente, não poderia ter colocado mais um pingo de esforço no que fez”.

“George e toda a equipe disseram que nunca tinham feito nada assim. Foi um grande benefício para toda a produção ter o tempo que precisávamos para treinar, porque ganhamos fluxo e ritmo para as filmagens”, afirma Washington, contando que esse trabalho foi emocionante para ele. “Foi um treinamento inovador. Era só praticar, treinar, praticar, treinar até que eu não tivesse que pensar mais, apenas reagir. Eu sabia que meu corpo poderia fazê-lo, mas foram exercícios atrás de exercícios, dia após dia. Eu realmente usei a minha experiência atlética mais do que em qualquer outro projeto”, completa.

Tenet é o mais novo longa de ação e espionagem internacional do aclamado diretor Christopher Nolan e tem estreia prevista para 29 de outubro no Brasil.

Sobre o filme

Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real.

Não é viagem no tempo. Inversão.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Looke Kids passa a disponibilizar assinatura independente Looke Kids passa a disponibilizar assinatura independente
Vivo libera sinal dos canais HBO Vivo libera sinal dos canais HBO
“Os Croods: Uma Nova Era” terá sessões antecipadas a partir de 25 de dezembro “Os Croods: Uma Nova Era” terá sessões antecipadas a partir de 25 de dezembro
A animação “Soul”, da Pixar, tem novo pôster e trailer dublado divulgado A animação “Soul”, da Pixar, tem novo pôster e trailer dublado divulgado
© 9936 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.