Programa “Recordar é TV” lembra Elis Regina

A TV Brasil celebra a cantora Elis Regina com uma homenagem no Recordar é TV da próxima terça-feira, 19 de setembro. A emissora pública recuperou de seu arquivo o musical “Elis vive”, do programa “Antologia da MPB”, produzido pela TVE do Rio de Janeiro em 1988.

No palco do Canecão, a artista de voz e presença marcantes cantou sucessos como “Águas de março”, “Madalena”, “Alô, alô marciano” e “Maria, Maria”, entre outros clássicos do repertório brasileiro. A gravação do espetáculo faz parte do acervo do canal.

O especial intercala as performances de Elis Regina com imagens da cantora nos bastidores do show e depoimentos dos compositores Ronaldo Bôscoli, Aldir Blanc e João Bosco sobre a Pimentinha, apelido carinhoso que ela recebeu de Vinícius de Moraes.

Em tom documental, o Recordar é TV aborda alguns dos momentos da vida e da carreira da homenageada, como no início dos anos 1960, quando tornou-se a estrela do Beco das Garrafas, ponto de encontro da boemia carioca. Lá, ela conheceu Luiz Carlos Miele e Ronaldo Bôscoli, produtores com quem firmaria uma longa parceria.

Para as próximas semanas estão previstas edições temáticas com grandes ícones da música, além de homenagens a artistas consagrados como Elza Soares, Dona Ivone Lara, Beatriz Segal, Nathalia Timberg, Nelson Rodrigues e Mário Lago entre outros.

Serviço:

Recordar é TV – Elis Regina

19 de setembro às 19h. 24 de setembro à 1h30

Na TV Brasil

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.