Resenha: “Eclipse” (livro)

eclipse-capa-livroChega às lojas a terceira parte da saga de Edward e Bella: “Eclipse” (Eclipse) o esperado lançamento da Editora Intrínseca para este começo de ano.

Stephenie Meyer presenteia os leitores com uma trama ágil e envolvente. Com todos os personagens já apresentados e histórias formadas, a autora tem mais liberdade para investir na ação e explorar os sentimentos e atitudes inesperados que aparecerem no decorrer da nova aventura.

O que parecia improvável acontece: sabendo que todos podem ser afetados, vampiros e lobisomens se aliam em busca da solução definitiva para a complicada vida de Bella. Uma guerra é declarada quando vampiros “recém-nascidos” passam a atacar em Seattle, como prenúncio do que espera a pacata Forks.

Com a proximidade da Formatura e do cumprimento da promessa de virar vampira, Bella parece confusa – nunca ela me lembrou tanto uma adolescente “normal”, mesmo depois de tudo extraordinário que descobriu e viveu nos livros anteriores – o que me decepcionou um pouco.

Hormônios em ebulição são a justificativa para que algumas narrativas tomem rumos diferentes do esperado e deixem para o quarto e último livro (com previsão de lançamento ainda neste semestre no Brasil), a explicação e resolução de quase todas as tramas principais.

Destaque novamente para Edward, que mesmo em meio a tanta pressão e eventos inesperados, continua perfeito e encantador – como é o homem dos sonhos de 99% das mulheres “mortais” ou não!

Agora, é esperar por “Breaking Dawn”!

Preço sugerido: 31,90.

por Lara McCoy

Filed in: Livros

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.