Resenha: O Mundo Perdido”

O Mundo Perdido capa fechada

Na recente edição de “O Mundo Perdido”, do Michael Crichton, a Editora Aleph entrega mais um belíssimo exemplar (foto 1) que fará a alegria de quem busca, além de conteúdo, uma apresentação diferenciada.

A continuação de “Jurassic Park” (também lançado pela Aleph) prende a atenção por seu texto rico em detalhes e narrativa “assustadora” que faz com que os leitores saiam da frente das páginas e sigam ao lado do matemático Ian Malcolm na exploração de uma ilha localizada na Costa Rica, que serve como novo lar para criaturas cujo perigo que oferecem pode ser tão grande quanto sua estatura.

Impresso em papel Polen Soft, o livro oferece uma leitura agradável, que não cansa mesmo após algumas horas consecutivas. Como tem quase 500 páginas, isso é fundamental, ainda mais para quem, como eu, tem o costume de ler muitos capítulos em sequência.

O Mundo Perdido capa aberta

O grande diferencial estético são as laterais pretas das páginas, que além de serem muito bonitas e impactantes – ainda mais em conjunto com o vermelho das capas – a médio prazo impedirão que o exemplar fique com a impressão de envelhecido, o que comumente acontece com o surgimento de manchas amareladas causadas pela passagem do tempo e /ou má conservação.

Para os fãs das adaptações cinematográficas da franquia “Jurassic Park” ou mesmo para quem apenas gosta de assuntos relacionados à paleontologia, a experiência é enriquecedora. Aliadas à ficção (dinossauros clonados vivendo nos dias atuais), as informações sobre as espécies são fundamentais, como vistas em várias passagens.

Some a tudo isso uma boa dose de imaginação e prepare-se para viver uma assustadora e cativante aventura jurássica.

por Angela Debellis

Filed in: Livros Tags: , , , ,

You might like:

Editora Aleph lança “O Mundo Perdido” Editora Aleph lança “O Mundo Perdido”
Editora Aleph lança “Transformer”, a biografia de Lou Reed Editora Aleph lança “Transformer”, a biografia de Lou Reed
Bienal do Livro de Minas tem grandes promoções para o público leitor Bienal do Livro de Minas tem grandes promoções para o público leitor
Sexo, drogas e repressão em clássico de Philip K. Dick Sexo, drogas e repressão em clássico de Philip K. Dick
© 8230 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.