Resenha: “Warcraft – Por Trás do Portal Negro”

Livro Warcraft Por Trás do Portal Negro 3

Já está nas lojas, pelo Selo Pixel Media da Editora Ediouro, e escrito por David Wallace, o livro “Warcraft – Por Trás do Portal Negro”, uma belíssima edição de colecionador que reúne tudo que os fãs da franquia de sucesso – ou quem só agora veio a conhecer esse mundo de fantasia – podem querer sobre o tema.

O exemplar tem alta qualidade de impressão e conta com um diferencial muito bonito e interessante: a capa, que além de apresentar as letras do título em relevo, ainda é o que define os lados – literalmente – das facções da trama. De um, o personagem orc Durotan representa a Horda, enquanto do outro, temos a figura do guerreiro humano Anduin Lothar.

Livro Warcraft Por Trás do Portal Negro 4

O conteúdo é chamativo, daqueles que consegue prender a atenção do leitor desde a primeira linha. Além das definições complexas de cada personagem, suas histórias e importância no contexto geral, ainda é possível se admirar com as belíssimas imagens que permeiam todas as páginas. De fotos oficias da adaptação cinematográfica que chegou às telonas, “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, a ilustrações conceituais e artes em preto e branco, tudo é apresentado de maneira impecável.

Pela parte mais técnica, declarações de membros da equipe que levou a história ao cinema, ricamente ilustradas por imagens que mostram a sempre cativante arte por trás dos bastidores, que com o avanço tecnológico cada vez mais maior, consegue realizar feitos incríveis (como no caso da criação de dezenas de criaturas fantásticas que fazem parte da trama e seus respectivos mundos).

Quem busca por detalhes, deve gostar da parte que mostra as armas utilizadas pelos guerreiros em batalha, bem como as descrições do material com qual cada uma é composta. Destaque também para as páginas que trazem as vestimentas dos personagens com uma riqueza de detalhes de encher os olhos, assim como a muito interessante tabela com palavras (e suas peculiares representações em imagens) em “órquico”, idioma especialmente criado pelo especialista em línguas David Petterson.

Para ter em evidência na sua estante.

Curiosidade: Pelo lado da Aliança, o posfácio da obra foi escrito por Dominic Cooper, que dá vida a o Rei Llane Wrynn, no filme da Universal Pictures. Já pela Aliança, quem escreve é Tobby Kebbell, intérprete do orc Durotan (protagonista que também está na referida capa).

Livro Warcraft Por Trás do Portal Negro 2 Livro Warcraft Por Trás do Portal Negro 1

(Clique nas imagens para ampliá-las).

por Angela Debellis

Filed in: Livros Tags: , , , ,

You might like:

Selo Pixel Media lança “Procurando Dory – A História do Filme em Quadrinhos” Selo Pixel Media lança “Procurando Dory – A História do Filme em Quadrinhos”
Galera Record lança dois livros inspirados no longa “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” Galera Record lança dois livros inspirados no longa “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos”
Crítica: “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (por um gamer) Crítica: “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (por um gamer)
Crítica: “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (por uma não gamer) Crítica: “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” (por uma não gamer)
© 1685 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.