Revelados verdadeiros autores do sucesso ‘Bom Dia, Verônica’ da Darkside Books

Ilana Casoy e Raphael Montes, ou melhor, a dupla Casoy e Montes são os verdadeiros autores do thriller hipnotizante “Bom Dia, Verônica”, lançado pela Darkside Books em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore e que vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem.

A revelação aconteceu na frente dos fãs da editora, no estande da Submarino, na Bienal do Livro, este sábado, dia 31. Estava anunciada uma conversa do público com a criminóloga Ilana Casoy, autora de livros da Darkside, quando o escritor Raphael Montes foi convidado para participar da mesa. E o segredo guardado há anos foi quebrado.

Ilana e Raphael seguem com suas carreiras solo, ela como criminóloga, consultora e autora; e ele como autor e roteirista de thrillers e policiais. Mas quando os dois se encontram, surge a dupla Casoy e Montes. A Darkside Books aposta no encontro dessas duas mentes capazes de criar histórias únicas e sombrias, próximas do perigo e familiares aos amantes da literatura dark. Uma parceria rara no mundo da literatura entre crime real e ficção, Casoy e Montes são investigadores natos, escritores que mergulham fundo no do lado mais obscuro do ser humano.

Como parte dessa aposta, a Darkside Books também anuncia a publicação de uma nova edição do policial, agora com os nomes dos reais autores na capa. E uma continuação da história da escrivã Verônica Torres: “Boa Tarde, Verônica”, que chega às livrarias no primeiro semestre de 2020.

A dupla comenta o processo de criação de sua obra: “Com “Bom Dia, Verônica”, homenageamos o thriller investigativo, como “Silêncio dos Inocentes” e “O Colecionador de Ossos”, tudo envolto com elementos brasileiros e conduzido por Verônica, uma personagem complexa e dúbia como só a realidade pode inspirar”, pontua Raphael. “O melhor de misturar o crime real e a ficção é poder modificar a história. É poder colocar a sua própria alma dentro de cada personagem, completa Ilana.

Crime Real e Ficção

Chegou a hora de abrir a caixa e revelar muito mais que um mistério — uma parceria, um pacto vivo a quatro mãos, um suspense que atormentou leitores e despertou questionamentos. Qual é a verdadeira identidade de Andrea Killmore?

Por trás de um thriller hipnotizante e surpreendente, a união de duas mentes sombrias, familiares ao perigo e a todos os amantes da literatura dark: Casoy e Montes.

A rotina da escrivã de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida.

Sem hesitar, Verônica abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e mergulha sozinha nos dois casos. Mas, ao longo do caminho, ela se enreda em uma trama inesperada, repleta de acontecimentos que a levam a um encontro com o lado mais sombrio do coração humano.

Sobre Ilana Casoy

Ilana Casoy é criminóloga e autora dos best-sellers ‘Arquivos Serial Killers – Louco ou Cruel? / Made in Brazil’ e ‘Casos de Família – Arquivos Richthofen e Nardoni’. Além dos livros, Ilana será host do programa “Em Nome da Justiça”, que será exibido no canal AXN, da Sony Brasil. Atualmente, escreve roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz” e “A Menina Que Matou Os Pais”.

Sobre Raphael Montes

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances ‘Suicidas’, ‘Dias Perfeitos’, ‘O Vilarejo’, ‘Jantar Secreto’ e ‘Uma Mulher No Escuro’, sucessos de público e de crítica, traduzidos em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Além dos livros, Raphael apresentou um programa de literatura na TV Brasil e foi colunista semanal do jornal O Globo por dois anos. Atualmente, também escreve roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz”, “A Menina Que Matou Os Pais” e “Praça Paris”.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.