Rogério Flausino integra projeto infantil com foco em educação e entretenimento

Crédito: Divulgação

O cantor Rogério Flausino, do Jota Quest, teve diversas oportunidades de empreender ao longo de sua carreira. Não por acaso, escolheu o mercado de educação: filho de pais educadores, ele é um apaixonado pela área.

Sócio do Colégio Brasil Canadá, escola bilíngue, com franquias em diversas cidades brasileiras, Flausino é agora um dos investidores e entusiastas do AsteriumLand (O Mundo de Asterium), projeto infantil com proposta pedagógica baseada no Edutainment (termo utilizado para definir iniciativas na área do entretenimento educacional), na esteira de projetos consagrados como “Galinha Pintadinha”, “Mundo Bita”, “Cocomelon”, “Pink Fong” e “Super-Jojo”.

“É tudo muito especial e cuidadoso neste projeto” comenta o cantor, ressaltando ainda que “cada vez mais, graças as novas tecnologias, a educação aliada ao entretenimento tem se tornado um excelente veículo para integrar as crianças às necessidades do futuro.”

O objetivo do AsteriumLand é ajudar a desenvolver habilidades socioemocionais, psicomotoras e cognitivas de crianças de 2 a 8 anos, a partir de conteúdos educacionais alinhados às normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Livros, histórias e músicas

A primeira temporada do AsteriumLand contará com dez canções originais em inglês e português, embaladas por seus respectivos videoclipes de animação – 20 no total – que estarão disponíveis em seu canal oficial no Youtube e demais plataformas de streaming. Esta primeira fase contemplará ainda os cinco primeiros livros paradidáticos da Turma do Johnny, a serem adquiridos diretamente pelo site.

Rogério Flausino também empresta sua voz para algumas das canções educativas da Turma do Johnny. “Fiquei tão apaixonado pelo projeto que não tive como não me convidar a também a participar artisticamente deste lindo mundo encantado. Todas as canções buscam, por meios lúdicos, ensinar e reforçar práticas e conceitos básicos para vida em sociedade: cooperação, solidariedade, família, leitura, diversidade, cidadania, entre tantas, muito importantes”, explica.

Ao lado de Flausino na nova empresa estão Beto Silveira, fundador do Colégio Brasil Canadá, Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico, e o escritor infantil João G. Brene. “Acho mesmo que o que mais me encantou mesmo foi a possibilidade de ajudar, ao lado desses parceiros, a fazer a diferença no futuro da molecada”, comemora Flausino.

Interatividade e estímulo

O desejo de facilitar o acesso das crianças a conteúdos educacionais de qualidade motivou a criação desse novo “mundo encantado” baseado nos princípios do edutainment. “Sabemos que muitas famílias com crianças pequenas, especialmente aquelas que não possuem terceiros para auxiliar no dia a dia, tem contado, cada vez mais, com a tecnologia para entreter os filhos enquanto realizam suas rotinas diárias. Esta realidade torna nossa missão ainda mais desafiadora. Apresentar algo realmente relevante e educativo às crianças é o nosso principal objetivo”, acrescenta Beto Silveira, um dos sócios-fundadores do AsteriumLand.

“AsteriumLand, por meio da tecnologia e das técnicas do entretenimento-educacional, tem a grande missão de se unir as famílias, cuidadores e educadores nesta importante batalha pela democratização do acesso a um conteúdo educacional de qualidade,  facilitando o entendimento e o engajamento das crianças por meio destas histórias e experiências lúdicas e fantásticas”, comenta Bruno Gagliardi, que além de CEO do Centro Britânico, é empresário na área educacional e um dos sócios-fundadores da empresa.

Mundo Encantado

Um dos criadores do AsteriumLand, o escritor João G. Brene, especialista em tecnologia educacional, acrescenta que uma das principais habilidades que as crianças precisam desenvolver para se destacar no futuro é a sua real capacidade de aprender coisas novas.

“Com as mudanças ocorrendo cada vez mais rápido, pessoas que alcançam sucesso são aquelas que detêm não apenas boa inteligência socioemocional, mas as que possuem maior capacidade de engajamento às novas técnicas e ferramentas que possam lhes auxiliar a alcançar objetivos. Para que o aprendizado aconteça é fundamental que a criança desenvolva, desde cedo, motivação para enfrentar seus desafios”, diz Brene, ressaltando que o entretenimento é o melhor caminho para a aprendizagem.

O mercado mundial de Edutainment movimenta atualmente cerca de US$ 2,3 bilhões, com previsão de crescimento de 17% ao ano até 2025.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Livros

You might like:

SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias
Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical” Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical”
Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC
Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster
© 2238 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.