Royal Canin inaugura “Casa do Gato” na Avenida Paulista

A Royal Canin, referência em nutrição para gatos e cães, realiza a Casa do Gato, um espaço que convida o público a desvendar o universo felino através de experiências sensoriais mostrando o mundo do ponto de vista dos gatos, como parte de sua campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”.

Na casa o público poderá passar por um circuito com oito estações. Em cada etapa ele sentirá na pele como os gatos vivenciam o seu cotidiano por meio do toque, paladar, audição e visão.

Logo na entrada o visitante assistirá um vídeo em realidade virtual com dados sobre a visão do gato, sua capacidade de saltar até cinco vezes o seu tamanho corporal e o funcionamento do seu bigode como facilitador para a sua agilidade e senso de localização.

Já no circuito do paladar, o público poderá conhecer como os gatos se sentem atraídos pelos alimentos, através da percepção de diferentes texturas, tamanhos e formatos.

A casa terá um “quarto das sensações” em que os catlovers poderão experimentar um arranhador gigante, jardins zen com diferentes tipos de areia de gato e até móveis com diferentes texturas a serem “explorados” com uma luva de gato que imita o toque do animal.

A audição do gato será explorada por meio de fones de ouvido que reproduzirão como os bichanos percebem os sons em casa, na rua e na visita ao médico-veterinário.

A programação ainda terá bate papos com médicos veterinários especializados em felinos. O evento tem parceria com a ONG Adote um Gatinho e para cada pessoa que comparecer, a marca doará o equivalente a uma semana de alimentação para o gato de uma das instituições de acolhimento aos animais parceiras. E também, quem quiser pode se cadastrar para adotar um bichano.

A Campanha

A marca realizou um estudo sobre o perfil do tutor brasileiro de gatos no Brasil e descobriu que 42% deles adiam a visita ao consultório e procuram informações na internet o que pode ser prejudicial ao animal, pois as doenças podem demorar muito para ter sintomas mais aparentes.

A partir desse resultado a Royal Canin, que visa criar um mundo melhor para os pets, trouxe para o Brasil sua iniciativa global “Take Your Cat To The Vet” traduzida como “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”. Essa é a maior campanha da marca focada em felinos até hoje no Brasil e tem como objetivo contribuir para a saúde dos gatos ao enfatizar a necessidade do cuidado veterinário preventivo.

O cuidado preventivo por meio de visitas anuais ou semestrais ao médico-veterinário é essencial para a saúde geral e bem-estar dos felinos. Os veterinários acompanham os detalhes do comportamento do animal e seu histórico médico, garantem a vacinação em dia, monitoram o peso e discutem a nutrição animal, um dos assuntos de maior interesse nas consultas – 49% dos tutores discutem a alimentação em todas as consultas e 61% consideram o veterinário a fonte mais confiável de informação para o tema.

Crédito das fotos: Divulgação.

Serviço:

Casa do Gato – Desvendando o Universo Felino

06 de setembro das 12h às 19h; 07, 08, 14 e 15 de setembro das 10h às 19h

Rua São Carlos do Pinhal, 124. Bela Vista – São Paulo /SP

Entrada Gratuita

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro Studio Universal estreia novos filmes natalinos em dezembro
Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana Em dezembro, Looke irá adicionar mais de 30 filmes por semana
HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo HBO Max anuncia ‘Onda Boa com Ivete’, série documental de Ivete Sangalo
Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes Editora Serena lança “Vivendo como um guerreiro”, que conta a trajetória do humorista Whindersson Nunes
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.