Saiba mais sobre a ação de “Viúva Negra” que a Disney realizou com a PerifaCon

Crédito: Lana Maciel

Para homenagear a estreia do filme “Viúva Negra”, da Marvel Studios, a Disney e a PerifaCon, primeira convenção de cultura pop das favelas, se uniram para uma ação especial.

Com o objetivo de dar visibilidade às artistas mulheres e das periferias para estimular o acesso da cultura pop nas comunidades, dezenove artistas mulheres de dez cidades do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Natal, Fortaleza, Campinas e Santos – foram convidadas a criarem artes inspiradas na personagem Viúva Negra.

Crédito: Roberta Soares

As artistas foram selecionadas através da curadoria da equipe da PerifaCon, são elas: Gabriela Sakata, Awá Mendes, Emanuelle Farezin, Bruna Dorneles, Rayssa Molinari, Sofia C., Lana Maciel, Paula Chimano, Val – Xilopretura, Jéssica Góes, Laís Ezawa, Isabela Reis, Roberta Soares, Danielle Souza, Jéssica Boás, Ágatha Torres, Fernanda Fernandes, Amanda Lopes e Anatriz.

As artes serão publicadas nas redes sociais da PerifaCon (@perifacon) e da Marvel Brasil (@marvelbrasil).

Crédito: Sofia Costa

A nova produção da Marvel Studios, “Viúva Negra” estreou no dia 08 de julho nos cinemas e está disponível no Disney+ com Premier Access. O longa apresenta a história de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) antes de se tornar uma vingadora, abordando o seu passado pouco explorado no MCU até agora.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco

You might like:

Crítica: “A Fera” Crítica: “A Fera”
Crítica: “Gêmeo Maligno” Crítica: “Gêmeo Maligno”
Crítica: “X – A Marca da Morte” Crítica: “X – A Marca da Morte”
Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.