Saiba mais sobre “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, longa baseado no best-seller de Patrick Ness

Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona e com estreia no dia 27 de outubro nos cinemas brasileiros, “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” (A Monster Calls/EUA, Espanha, 2016), é uma adaptação do romance “A Monster Calls”, escrito por Patrick Ness. A ideia original da obra é da escritora Siobhan Dowd, que morreu de câncer logo depois de começar a escrever o livro. Esse seria seu quinto trabalho.

Inicialmente hesitante quando foi chamado pelo último editor da  escritora,  Patrick  Ness  afinal  aceitou  a responsabilidade e preservou a essência  e  o  impacto  do  livro.  Por isso, preferiu ele mesmo escrever o roteiro de maneira que a adaptação para o cinema fosse fiel ao original.

sete-minutos-baseado-no-livro

“Siobhan escreveu livros  magníficos que tocaram profundamente os adolescentes. Ela já tinha escrito o começo, cerca de mil palavras, tinha uma ideia para a estrutura da narrativa e desenhado alguns personagens. Para mim, essa  é  uma  história sobre medo e perdas. Eu realmente tentei, acima de tudo, ser fiel a como Conor se sente – sem mentir, enfeitar ou  sentimentalizar  para  realmente mostrar  como  dói  o  que  ele  sente,  porque  realmente  dói  muito”, afirma o autor e roteirista.

Ness criou uma emocionante história que aborda verdades dolorosas com profundidade, sem perder de vista a esperança. O livro mistura fantasia e realidade, lidando com os sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão. E, agora, tudo isso poderá ser conferido nas telonas.

Milhões de leitores concordam com o diretor selecionado como a melhor obra para jovens adultos no Reino Unido, o romance foi publicado em mais de 37 línguas e ganhou vários prêmios de prestígio em todo o mundo, incluindo a cobiçada Medalha Carnegie e, para o ilustrador Jim Kay, a Medalha Kate Greenaway. Bayona não se admira com o sucesso do livro: “Ele se tornou amado e icônico – e eu queria fazer justiça a isso com o filme”, diz.

Crédito da foto: José Haro.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Livros

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.