Saiba mais sobre a trilha sonora de “Idênticos”

Não foi à toa que Idênticos (The Identical, EUA, 2014) venceu o Prêmio do Público do Festival de Cinema de Nashville 2014, a cidade conhecida como a capital da música dos Estados Unidos. Rodado inteiramente em Nashville, o drama musical tem 20 canções inéditas compostas especialmente para a trilha sonora do filme por Jerry e Yochanan Marcelino, pai e filho que representam uma das mais bem sucedidas linhagens musicais da cidade.

Jerry Marcelino foi produtor de Michael Jackson, Diana Ross, The Supremes e Lionel Richie, e seu filho Yochanan fundou selos de sucesso e dirigiu a carreira de intérpretes como Cindy Birdsong, do The Supremes. Na direção de Idênticos está Dustin Marcelino, neto de Jerry e filho de Yochanan.

Idênticos trilha 1

“Para todos os verdadeiros fãs de música o filme será incrível, porque eles vão poder experimentar a autenticidade do período”, diz Yochanan Marcelino, que também é produtor executivo do filme. Para o veterano Jerry, a sensação não é diferente.

“A música de Idênticos é dos anos 1950, 1960 e 1970, e essa foi a época em que eu cresci e me tornei um produtor e compositor de sucesso. Eu passei dez anos na gravadora Motown, e um dos meus primeiros trabalhos foi gravar duas canções do Jackson 5, duas canções de Diana Ross, outras duas de Smokey Robinson e com o pequeno Michael Jackson. Com nossa banda de rock, chamada Honey Drops, nós fizemos tour com Sam Cooke, Little Richard, Jerry Lee Lewis, então eu realmente provei como era o rock and roll nessa época”, conta Jerry Marcelino.

As canções dos anos 1970 foram compostas por Jimmy Carslake e Rick Harchol, da banda The Morph Kings. O protagonista de Idênticos, o cantor e músico Blake Rayne, que estreia no cinema, é também o intérprete da maioria das canções. Para ele, são músicas que se poderia ouvir no rádio em 1958, mas que são totalmente novas e originais. Para completar, a dupla Darcey & Mo se encarregam do honky tonk.

Confira o vídeo especial sobre a trilha sonora do filme. Clique aqui.

Idênticos trilha 1a

Estreia prevista apara 13 de novembro.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , ,

You might like:

Direto da Toca: Saiba o que há de melhor na exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses” Direto da Toca: Saiba o que há de melhor na exposição “Nirvana: Taking Punk to the Masses”
Histórico álbum de Il Volo com Plácido Domingo é lançado Histórico álbum de Il Volo com Plácido Domingo é lançado
Sioux 66 abrirá show do Aerosmith em São Paulo Sioux 66 abrirá show do Aerosmith em São Paulo
Guns N’ Roses anuncia show extra em São Paulo Guns N’ Roses anuncia show extra em São Paulo
© 1818 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.