“Se a rua Beale falasse” chega às livrarias e aos cinemas

Tish tem dezenove anos quando descobre que está grávida de Fonny, de 22. A sólida história de amor dos dois é interrompida bruscamente quando o rapaz é acusado de ter estuprado uma porto-riquenha, embora não haja nenhuma prova que o incrimine. Convicta da honestidade do noivo, Tish mobiliza sua família e advogados na tentativa de libertá-lo da prisão.

Lançado originalmente em 1974, este é o quinto romance de James Baldwin, que foi recentemente adaptado para os cinemas por Barry Jenkins, diretor vencedor do Oscar por Moonlight. O filme inspirado em Se a rua Beale falasse foi lançado no exterior no final do ano passado e aclamado pela crítica.

Na noite de ontem, 06 de janeiro, a atriz Regina King ganhou um Globo de Ouro de atriz coadjuvante por Sharon Rivers, mãe da protagonista Tish (KiKi Lane). O elenco ainda conta com Stephan James, Teyonah Parris e Brian Tyree Henry.

O filme chega aos cinemas do Brasil no dia 24 de janeiro. A edição do livro, traduzida por Jorio Dauster e com posfácio de Márcio Macedo, será lançada no dia 10 de janeiro pela Companhia das Letras e já está em pré-venda.

Ficha Técnica:

Título original: If Beal Street could talk
Tradução: Jorio Dauster
Capa: Daniel Trench
Páginas: 224
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.208 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 10/01/2019
ISBN: 9788535931945
Selo: Companhia das Letras
da Redação A Toupeira
Filed in: Cinema, Livros

You might like:

Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Turma da Mônica – Laços” Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Turma da Mônica – Laços”
Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4” Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4”
Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã” Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã”
Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó” Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.