Sessão de Autógrafos com Mauricio de Sousa acontece neste sábado, na Bienal do Rio

300813 Sessao autografos Mauricio BienalA Turma da Mônica embarcou na literatura de cordel e, este ano, chega à XVI Bienal do Livro Rio nos versos melodiosos e cadenciados de “O Raiozinho e a Furiosa”, lançamento da Editora Melhoramentos. Inusitado, o livro apresenta a história de Raiozinho, contada em versos de cordel, com belíssimas ilustrações em estilo xilogravura.

Típico personagem nordestino, criado por Mauricio de Sousa em parceria com Mário Mattoso, Raiozinho intitula-se “cabra da peste”. A alcunha identifica o povo natural no nordeste brasileiro, valente por lutar contra a fome e a sede desde o nascimento.

Ligeiro, enfrenta de tudo, não teme lobisomem, conquista sereias e, como ele mesmo diz: “Ainda tá pra nascer um cabra que me afronte”. Até que ouve comentários sobre a história de uma garota tão corajosa quanto ele que moraria no sul do país. Seria possível alguém mais audaz e ainda, do sexo feminino?

E, então, depois de muitas dúvidas e expectativas, resolve tirar a história a limpo: compra uma passagem de ônibus e vai ao seu encontro. Antes, porém, conhece alguns de seus amigos: um cara de “cebolinha” recomenda a Raiozinho que não enfrente a garotinha. Outro, o Cascão, pede, não brigue não!

Assim, com todos os alertas, o rapazinho conhece aquela dentuça, gordinha que passa longe de todos aqueles adjetivos. Sem compreender, começa a se aproximar daquela garota doce, meiga e divertida e, em poucas horas, está dando boas risadas junto à moça, ali, sentados no campo de futebol.

Tudo caminhava muito bem quando aparecem uns “grandões” que expulsam o casal para fora do campo e, um deles, agride a garotinha. Ah, mas isso não fica assim não. Com a ajuda de seu coelho Sansão, a dentuça se transforma e mostra a Raiozinho porque é conhecida como “furiosa”.

Orgulhoso por ter conhecido garota tão valente, Raiozinho torna-se amigo de toda a turma e promete a seus novos amigos uma linda história em cordel para ilustrar os momentos que marcaram o início desta bela amizade.

Serviço:

Sessão de Autógrafos com Mauricio de Sousa

31 de agosto de 2013

Mauricio de Sousa: das 11h às 13h / Personagens – Mônica e Cebolinha: das 11h30 às 12h

Serão distribuídas 150 senhas no dia do evento

XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

Riocentro

Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca – RJ

Estande da Editora Melhoramentos: Pavilhão Azul – Stand – H04/I03

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , , , , , ,

You might like:

Direto da Toca: Fomos ao Parque da Mônica conhecer a “Missão Fundo do Mar” Direto da Toca: Fomos ao Parque da Mônica conhecer a “Missão Fundo do Mar”
“Turma da Mônica Visita Papa” é um dos principais lançamentos da Editora Santuário na Bienal de SP “Turma da Mônica Visita Papa” é um dos principais lançamentos da Editora Santuário na Bienal de SP
“HQ-Edição Especial” estreia com exclusividade na HBO “HQ-Edição Especial” estreia com exclusividade na HBO
Turma da Mônica participará do XI Festival Brasil no Japão Turma da Mônica participará do XI Festival Brasil no Japão
© 4890 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.