“Sete Minutos Depois da Meia-Noite” lidera indicações ao Goya

A adaptação cinematográfica “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” (A Monster Calls), que estreia dia 05 de janeiro nos cinemas brasileiros (data em que você confere nossa Crítica Completa), é uma das favoritas ao Goya, principal prêmio do cinema espanhol.

Baseado na obra homônima recém-lançada no Brasil, pela Novo Conceito (confira nossa Resenha), o longa conta a incrível história de Connor O’Malley (Lewis MacDougall), um garoto que tem vários problemas: a mãe (Felicity Jones) enfrenta um câncer, a avó (Sigourney Weaver) não gosta muito dele, o pai (Toby Kebbell) está sempre ausente e os seus colegas de escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (Liam Neeson) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.

sete-minutos-12-goya

A premiação será no dia 04 de fevereiro e o filme concorre em 12 categorias. As principais são: Melhor Filme, Melhor Direção (Juan Antonio Bayona), Melhor Atriz Coadjuvante (Sigourney Weaver) e Melhor Roteiro Adaptado (Patrick Ness, o próprio autor do livro que inspirou o longa).

Sobre o livro: Originalmente publicada em 2011, a obra do escritor americano-britânico Patrick Ness – que foi iniciada pela falecida prematuramente Siobhan Dowd – narra a história de Conor O’Malley, um garoto de 13 anos que, apesar da pouca idade, está com muitos problemas na vida. O livro discorre sobre medo, perda e solidão, mas também fala de amor, coragem, compaixão e esperança, essenciais para ultrapassá-los.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Livros

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.