Shailene Woodley teve que aprender a velejar para atuar em ‘Vidas à Deriva’

Crédito: STXfilms

Para garantir a maior veracidade possível ao filme “Vidas à Deriva”, que é baseado numa história real, o diretor Baltasar Kormákur optou por realizar as filmagens em alto mar e fez questão os atores velejassem de verdade.

“Eu sou uma nadadora e extremamente apaixonada pela água. Tinha muita prática, mas nada relacionado a velejar. Passei cerca de um mês no Havaí aprendendo a navegar em diferentes tipos de barcos. Quando cheguei às ilhas Fiji, velejei por mais um mês antes do início da produção”, contou Shailene Woodley à produtora STX Films.

As filmagens de “Vidas à Deriva” demoraram 49 dias e foram realizadas basicamente nas ilhas Fiji, com algumas cenas na Nova Zelândia. Parte do desafio de filmar na água é que as técnicas tradicionais nem sempre são as mais eficazes e os realizadores precisaram ser criativos, como montar toda estrutura de produção num barco adjacente.

“Estar num barco nesse vasto oceano com as ondas batendo, por 12-14 horas por dia, é algo que não se pode falsificar”, comenta o diretor ao explicar porque optou em rodar o filme em alto mar.

Em “Vidas à Deriva”, Tami Oldham (Woodley) e Richard Sharp (Claflin) partem numa viagem do Taiti até a costa do Pacífico a bordo de um veleiro. Eles não poderiam prever que estariam navegando diretamente para um dos furacões mais catastróficos da história.

Ao término da tempestade, Tami acorda e encontra Richard gravemente ferido e seu barco em ruínas. Sem esperança de resgate, ela deve encontrar força e determinação para salvar a si mesma e o único homem a quem já amou.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 09 de agosto, distribuído pela Diamond Films. Além de Shailene Woodley, o longa tem Sam Claflin no elenco.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Elenco de “Stranger Things” visita labirinto temático no “Halloween Horror Nights” Elenco de “Stranger Things” visita labirinto temático no “Halloween Horror Nights”
“Guardado em Silêncio” cumpre curta temporada em São Paulo “Guardado em Silêncio” cumpre curta temporada em São Paulo
“A Freira” se torna a maior bilheteria de terror da história no Brasil “A Freira” se torna a maior bilheteria de terror da história no Brasil
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganha trailer final e novas artes de personagens Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganha trailer final e novas artes de personagens
© 2018 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.