“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”: Tudo que você precisa saber antes assistir ao novo filme da Marvel Studios

Nesta quinta-feira (02), estreia nos cinemas Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis, a nova produção da Marvel Studios que conta a história de Shang-Chi, um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais.

Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Para entrar no clima de estreia, confira abaixo alguns pontos da história do novo herói da Marvel para saber antes de assistir ao filme.

História do personagem

A primeira aparição de Shang-Chi aconteceu nos 1973 em um quadrinho da Marvel, na revista Special Marvel Edition #15. O personagem nos quadrinhos era filho do famoso guerreiro, feiticeiro e lorde do crime, Wenwu, e foi treinado desde pequeno para ser uma arma de combate.

Nada de poderes

Shang-Chi não possui poderes mágicos, apenas habilidades que foram aperfeiçoadas com anos de treinamento. Considerado um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra, ele é familiarizado com muitos estilos de luta, especialmente os chineses, como Kung Fu – o que lhe rendeu, inclusive, o título de Mestre do Kung-Fu.

Os Dez Anéis

A lenda dos Dez Anéis diz respeito aos anéis criados por uma raça alienígena chamada de Makluans, que foram descobertos por Wenwu nos destroços de uma espaçonave. Em cada anel foi preso um guerreiro cósmico diferente e cada um dos artefatos confere com poderes únicos a quem os usa.

Elenco e direção

Shang-Chi é o primeiro herói asiático da Marvel e grande parte do elenco e da equipe de produção do filme são de ascendência asiática. Além de Simu Liu que dá vida a Shang-Chi, o filme também é estrelado por Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

A produção é dirigida por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth como produtores executivos, e David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham como roteiristas.

O que esperar do filme

Com aprovação de 91% no site Rotten Tomatoes, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem recebido ótimas críticas nacionais e internacionais.

Segundo a imprensa, um dos grandes destaques do filme são as cenas de ação, resultado de uma grande preparação do ator Simu Liu, que treinou ao menos oito tipos diferentes de artes marciais – como Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga e Jiu-Jitsu, além de boxe e lutas de rua – para se preparar para o personagem.

Além disso, a química entre Katy (Awkwafina) e Shang-Chi também foi destacada junto com a atuação impecável de Tony Leung e do restante do elenco.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias
Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical” Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical”
Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC
Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster
© 1792 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.