“Shrek”: Animação comemora 20 anos de sua estreia nos cinemas brasileiros

Há 20 anos o ogro mais querido das telonas estreou no Brasil. E mesmo com o passar do tempo, o filme “Shrek” segue sendo sucesso de audiência por aqui.

Com presença garantida na programação do Megapix, em março de 2021 o longa chegou a ser o filme de maior audiência da TV Paga do dia.

Só nesse ano, se somadas as exibições dos filmes “Shrek” 1 e 2, temos um total de 3.3 milhões de pessoas impactadas pelo seu conteúdo. Provando que mesmo sendo ogro, Shrek conquistou o amor dos brasileiros.

O elenco de vozes originais conta com estrelas como Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy.

Vale lembrar que “Shrek” foi a vencedora inaugural da categoria “Melhor Animação” do Oscar, concorrendo também por Melhor Roteiro Adaptado (categoria na qual teve êxito no Bafta).

A animação teve três sequências (“Shrek 2”, “Shrek Terceiro” e “Shrek Para Sempre”), além de gerar o spin-off “O Gato de Botas” – este com sua continuação (“O Gato de Botas: O Último Desejo”) prevista para 23 de setembro de 2022.

Quem quiser (re)ver o longa, pode aproveitar que ele está disponível no catálogo da Netflix.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, TV

You might like:

Crítica: “A Fera” Crítica: “A Fera”
Crítica: “Gêmeo Maligno” Crítica: “Gêmeo Maligno”
Crítica: “X – A Marca da Morte” Crítica: “X – A Marca da Morte”
Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.