Super Pizza Pan adere aos canudos biodegradáveis

Crédito: Divulgação

Neste mês, a Super Pizza Pan trouxe mais uma novidade em suas 21 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Preocupada em contribuir para a preservação do meio ambiente, a marca substituiu sua distribuição de canudos plásticos e passou a utilizar os biodegradáveis. Essa é mais uma das inúmeras ações sustentáveis que a pizzaria traz ao longo dos seus 14 anos.

Apesar da mudança, a operação trará um aumento de 35% nos custos da franquia. A marca garante que o retorno ao meio ambiente é a principal preocupação dos franqueados. “Mesmo sabendo dos custos que teríamos com a mudança dos canudos, nós e todos os franqueados chegamos a um consenso do que realmente era importante e mais correto a se fazer”, conta Cristian Durante, fundador da marca.

Essa não é a primeira vez que a Super Pizza Pan realiza ações sustentáveis para contribuir ao meio ambiente. Em 2014, com a crise da falta de água que o estado passou, a marca trouxe aos consumidores, copos descartáveis para evitar o consumo da água. Após o uso, os copos eram enviados a empresa que fornecia o material e lá, todo o lixo era reciclado.

Há dois anos, a marca também aderiu ao uso dos “pega pets”, uma espécie de arame reutilizável para entregar os refrigerantes vendidos nas unidades. A ação surgiu para substituir as sacolas plásticas dos supermercados, que começaram a ter uma distribuição mais restrita.

“Sempre nos mantemos atualizados ao que está ou não fazendo bem para o nosso ecossistema. A mudança nem sempre é para piorar e nos dias de hoje, precisamos repensar ao que realmente está sendo útil para um planeta sustentável”, explica Cristian.

Sobre os canudos plásticos

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei que proíbe a utilização de canudos plásticos em bares, restaurantes, hotéis e padarias no estado de São Paulo. Os estabelecimentos terão até 12 meses para regularizar a distribuição dos canudos.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.