Suprasoy: Proteína vegetal reforça a saúde

Elas são fundamentais para todo o nosso corpo – da estrutura dos tecidos à manutenção da função neurológica. As proteínas são macronutrientes constituídos por aminoácidos, que funcionam como “tijolos” e oferecem estrutura para a nossa saúde. Embora as fontes proteicas mais conhecidas sejam as de origem animal, as opções vegetais são uma tendência e ganham cada vez mais espaço na dieta do brasileiro.

“Após a digestão e a quebra da proteína, ela se transforma em aminoácidos, que se reagrupam novamente e vão sendo distribuídos pelo nosso organismo para onde são necessários. E aí vem a curiosidade: os aminoácidos estão presentes em todo o reino vegetal. Você não precisa ingerir proteína de origem animal para obter esse nutriente”, explica a nutricionista clínica Juliana Tavares Stefanini.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela DuPont Nutrition & Biosciences, 60% dos consumidores brasileiros estão aumentando o consumo de produtos de origem vegetal e reduzindo a ingestão de produtos de origem animal – esse índice chega a 70% globalmente.

As bebidas vegetais aparecem como um dos primeiros alimentos a serem adotados no dia a dia. É o caso da linha SupraSoy, que conta com diversos produtos à base de soja, sem glúten e sem lactose, que são alternativas aos tradicionais, sem perder no sabor e garantindo uma dose extra de saúde. Produzido à base de proteína isolada de soja, a bebida em pó é enriquecida com vitaminas e minerais.

Os alimentos com proteína vegetal ainda atendem a um crescente número de pessoas que sofrem com a intolerância à lactose. Uma das razões para o problema é o consumo excessivo de derivados do leite, além de maus hábitos alimentares. Entre os sintomas, gases e diarreia podem ser observados.

“A proteína vinda dos vegetais é muito importante para a nossa saúde, pois, junto com ela, temos também muita fibra, nutriente essencial para a saúde intestinal e para o controle glicêmico. Ainda apresenta carboidrato de boa qualidade e micronutrientes muito importantes, como ferro, cálcio e vitaminas”, complementa a nutricionista.

A linha SupraSoy é formada por seis alimentos em pó à base de proteína vegetal: Original sem Lactose (também disponível nos sabores chocolate, banana e iogurte), Light Zero Lactose e Nature Naturalmente Sem Lactose. Todas as opções podem ser consumidas como bebidas, adicionando água, ou utilizada no preparo de diversas receitas doces e salgadas.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Personagens do Castelo Rá-Tim-Bum mostram que pode ser divertido arrumar a casa Personagens do Castelo Rá-Tim-Bum mostram que pode ser divertido arrumar a casa
Looke oferece Promoção de Amigo e da saga Harry Potter Looke oferece Promoção de Amigo e da saga Harry Potter
Chega às livrarias o último volume da série “A Livraria dos Corações Solitários” Chega às livrarias o último volume da série “A Livraria dos Corações Solitários”
Studio Universal estreia “Animais Noturnos”, suspense dramático estrelado por Amy Adams Studio Universal estreia “Animais Noturnos”, suspense dramático estrelado por Amy Adams
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.