SVB promove um dos maiores eventos de cinema do Brasil em prol dos animais

Organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), um dos maiores eventos de cinema do Brasil em prol dos animais tem programação confirmada e data marcada para acontecer: 02 e 03 de julho. Serão mais de 30 filmes, documentários e curtas-metragens exibidos na VIII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais na Cinemateca de Curitiba.

De mais de 10 países diferentes, as produções podem ser vistas gratuitamente das 14h às 21h e a programação completa está disponível no Instagram @mostraanimal. O evento tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura da capital paranaense.

São diversos formatos e linguagens que abordam a causa animal e as questões que envolvem a complexa relação entre os seres humanos e o restante das espécies. As exibições contam com curtas de 1 minuto até longas-metragens de 2 horas de duração. Em dois momentos, estão previstos espaços para debates, com conversas com diretores e produtores.

Neste ano, a oitava edição da Mostra Internacional de Cinema pelos Animais trará produções inéditas no Brasil, como a exibição no sábado de Milked: Mentiras Brancas do Leite, da Nova Zelândia. O documentário mostra o percurso de um jovem ativista que expõe os problemas ambientais da indústria mais poderosa do país e o que pode ser feito para mudar esse destino.

Já no domingo, haverá a apresentação inédita do Canguru: Uma História de Amor e Ódio, da Austrália. O filme mostra como a indústria de carne de canguru e o governo australiano colocam os lucros à frente do bem-estar animal, proteção de espécies nativas e meio ambiente.

A produção premiada expõe as opiniões divergentes em torno deste animal que é um ícone australiano e que está sujeito à maior destruição em massa da vida selvagem terrestre do mundo.

Entre as recentes produções brasileiras que serão exibidas está o curta-metragem Órfãos do Leite, que mostra o maior caso de maus-tratos de animais do Brasil e explica o impacto negativo da produção de leite e queijo. Lançado pela SVB em fevereiro deste ano, ele tem como fio a difícil realidade vista na Fazenda Água Sumida, no município de Brotas (SP), onde centenas de búfalas foram encontradas pela polícia agonizando de fome e sede.

O presidente da SVB, Ricardo Laurino, explica que o evento busca chamar a atenção para a temática da exploração envolvendo animais e, também, difundir a cultura de amor e respeito a todas as espécies do nosso planeta.

Além das exibições durante o fim de semana, alguns filmes serão homenageados com o Oscow pelo público e organização. O Oscar com cabeça de vaca foi idealizado e criado por integrantes da SVB Curitiba para representar o tom irônico contra o glamour, o luxo e a alienação característicos de eventos da alta sociedade humana em contraste com a triste realidade da exploração animal.

Haverá também uma feira com produtos veganos para deixar a mostra ainda mais completa.

Serviço:

Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais

02 e 03 de julho. Das 14h às 21h

Cinemateca de Curitiba

Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1.174 (Bairro São Francisco) – Curitiba/PR

Organização: Sociedade Vegetariana Brasileira

Apoio: Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba

Site: www.mostraanimal.com.br

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império” Crítica: “Godzilla e Kong: O Novo Império”
Crítica: “Instinto Materno” Crítica: “Instinto Materno”
Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina” Crítica: “Nada será como antes – A música do Clube da Esquina”
MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita MIS celebra 40 anos de “Ghostbusters” com exposição inédita e gratuita
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.