Therion é a primeira atração musical confirmada para a Horror Expo 2019

A banda Therion, que ao longo de suas mais de três décadas de atividade revolucionou a música pesada ao mesclar metal, música sinfônica e musicais, é a primeira atração musical confirmada para a Horror Expo 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, acontece entre os dias 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O hepteto, capitaneado por Christofer Johnsson, guitarrista e mente criativa do grupo, será responsável pelo encerramento do evento, dia 20 de outubro. Na ocasião, apresentará um repertório exclusivo para a Horror Expo e inédito para os brasileiros, que terá como foco o álbum Theli (1996), trabalho que ajudou a moldar a explosão criativa que o Therion se tornou ao longo das décadas. Além disso, o set trará clássicos de outros trabalhos da carreira, somando 90 minutos de apresentação.

Além do show, a banda participará de um painel especial no sábado, 19 de outubro, no palco principal da Horror Expo. Na ocasião, falará sobre sua carreira, trabalhos, inspirações e temáticas, além de responder perguntas de fãs. Também realizará de sessões de autógrafos gratuitas no sábado e domingo, que serão organizadas no estande que a gravadora Nuclear Blast possuirá no evento.

A revolução sonora do Therion

Formada em 1987 por Christofer Johnsson, a banda teve, por um curto período de tempo, os nomes Blitzkrieg e Megatherion, até ser fixada como Therion. A escolha tem diferentes significados, sendo um deles o álbum “To Mega Therion”, dos suíços Celtic Frost, que Christofer é declaradamente fã. Já o termo “To Mega Therion” em si, que, do grego, significa “a grande besta”, faz referência ao Apocalipse do Cristianismo e usado amplamente pelo famoso ocultista Aleister Crowley. O ocultismo, mitologias e filosofia são temas recorrentes ao longo de toda a carreira do Therion.

O sucesso mundial veio em 1996 com o quinto álbum, “Theli”. Embalado pela música “To Mega Therion”, o trabalho mostrou uma sonoridade que mesclava uma atmosfera pesada, sombria e apoteótica, com guitarras pesadas em perfeita harmonia com arranjos para orquestras e corais, numa época em que isso não era comum.

Com uma discografia que, até o momento, consiste em dezesseis álbuns de estúdio (além de EPs e registros ao vivo), o Therion só ampliou sua base de fãs, com os lançamentos de “Vovin” (1998), “Crowning of Atlantis” (1999), “Deggial” (2000), “Secret of the Runes” (2001), “Lemuria/Sirius B” (2004) e outros até o mais recente, “Beloved Antichrist” (2018). Neste último, a banda mais uma vez inovou sua carreira, fazendo uma ópera rock completa.

Para mais informações, acesse: www.horrorexpo.com.br.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

“Amor, Sublime Amor” ganha vídeo com conteúdo especial “Amor, Sublime Amor” ganha vídeo com conteúdo especial
“G.I. Joe Origens: Snake Eyes” tem novo featurette divulgado: “Filmando no Japão” “G.I. Joe Origens: Snake Eyes” tem novo featurette divulgado: “Filmando no Japão”
Netflix divulga trailer oficial de La Casa de Papel Parte 5: volume 1 Netflix divulga trailer oficial de La Casa de Papel Parte 5: volume 1
Nickelodeon divulga categorias e indicados da 22ª edição do Meus Prêmios Nick Nickelodeon divulga categorias e indicados da 22ª edição do Meus Prêmios Nick
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.