Tia Pipoca Gourmet aposta em sabores inusitados

Inspirada no paladar brasileiro, a Tia Pipoca Gourmet aposta em sabores de pipocas diferentes e inusitados. Um dos produtos mais populares entre os brasileiros acaba de ganhar novas e deliciosas versões doces e salgadas. E os sabores são regionais.

Uma boa surpresa logo de cara para o consumidor é que a pipoca é servida com calda quente, o que apura o sabor e refina ainda mais a experiência. O conceito de pipoca gourmet vem se espalhando pelo país e conquistando o gosto do público. Quem já gostava de pipoca vai se surpreender ao provar a evolução de um alimento já tão familiar.

Os sabores das pipocas salgadas são vatapá, oriental, grano padano nacional, flor de sal temperada com ervas e alho leve, manteiga aromática I e II e sal do himalaia. A versão tradicional também é vendida e não leva cobertura.

A pipoca sabor vatapá é feita em azeite de dendê, salpicada de camarão salgado em pó e com um toque de coentro (opcional). A oriental, no óleo vegetal, é finalizada com manteiga oriental composta por shoyu, óleo de gergelim tostado, gengibre e cebolinha. A grano padano nacional, também em óleo vegetal, leva queijo parmesão incorporado e crocante. A de flor de sal é levemente passada na manteiga clarificada acrescida de flor de sal com louro fresco, tomilho, alecrim e alho.

A de manteiga aromática I é finalizada em manteiga aromatizada de manjericão. Já a de manteiga aromática II é finalizada em manteiga aromatizada com alecrim e limão. A de Sal do Himalaiaé levemente passada em manteiga clarificada e acrescida de sal do Himalaia triturado com páprica defumada.

Já as pipocas doces, todas feitas em óleo vegetal, são oferecidas em quatro sabores: rapadura com cumarú, café e brigadeiro ao leite. A pipoca de rapadura com cumarú leva caramelo de rapadura e cumarú, semente nativa e aromática de sabor intenso e único. A café é acrescida de caramelo de café do cerrado mineiro.

A de brigadeiro é finalizada com cremoso brigadeiro ao leite ou a opção de brigadeiro meio amargo, conforme o gosto do cliente. As pipocas doces são do tipo mushroom, ou “cogumelo”. Esse tipo de milho, quando estourado, geralmente apresenta formato redondo e regular, quase sempre maior do que a pipoca comum.

Serviço:

Tia Pipoca Gourmet

Pátio Metrô São Bento

Largo São Bento, 109 – Loja 14A. Centro – São Paulo – SP

Preço: R$ 8,00 (pequena) e R$ 10,00 (grande)

Contato: faleconosco@tiapipoca.com.br

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4” Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4”
Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã” Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã”
Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó” Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó”
“Doutor Sono” ganha primeiro trailer legendado e pôster nacional “Doutor Sono” ganha primeiro trailer legendado e pôster nacional
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.