Tia Pipoca Gourmet aposta em sabores inusitados

Inspirada no paladar brasileiro, a Tia Pipoca Gourmet aposta em sabores de pipocas diferentes e inusitados. Um dos produtos mais populares entre os brasileiros acaba de ganhar novas e deliciosas versões doces e salgadas. E os sabores são regionais.

Uma boa surpresa logo de cara para o consumidor é que a pipoca é servida com calda quente, o que apura o sabor e refina ainda mais a experiência. O conceito de pipoca gourmet vem se espalhando pelo país e conquistando o gosto do público. Quem já gostava de pipoca vai se surpreender ao provar a evolução de um alimento já tão familiar.

Os sabores das pipocas salgadas são vatapá, oriental, grano padano nacional, flor de sal temperada com ervas e alho leve, manteiga aromática I e II e sal do himalaia. A versão tradicional também é vendida e não leva cobertura.

A pipoca sabor vatapá é feita em azeite de dendê, salpicada de camarão salgado em pó e com um toque de coentro (opcional). A oriental, no óleo vegetal, é finalizada com manteiga oriental composta por shoyu, óleo de gergelim tostado, gengibre e cebolinha. A grano padano nacional, também em óleo vegetal, leva queijo parmesão incorporado e crocante. A de flor de sal é levemente passada na manteiga clarificada acrescida de flor de sal com louro fresco, tomilho, alecrim e alho.

A de manteiga aromática I é finalizada em manteiga aromatizada de manjericão. Já a de manteiga aromática II é finalizada em manteiga aromatizada com alecrim e limão. A de Sal do Himalaiaé levemente passada em manteiga clarificada e acrescida de sal do Himalaia triturado com páprica defumada.

Já as pipocas doces, todas feitas em óleo vegetal, são oferecidas em quatro sabores: rapadura com cumarú, café e brigadeiro ao leite. A pipoca de rapadura com cumarú leva caramelo de rapadura e cumarú, semente nativa e aromática de sabor intenso e único. A café é acrescida de caramelo de café do cerrado mineiro.

A de brigadeiro é finalizada com cremoso brigadeiro ao leite ou a opção de brigadeiro meio amargo, conforme o gosto do cliente. As pipocas doces são do tipo mushroom, ou “cogumelo”. Esse tipo de milho, quando estourado, geralmente apresenta formato redondo e regular, quase sempre maior do que a pipoca comum.

Serviço:

Tia Pipoca Gourmet

Pátio Metrô São Bento

Largo São Bento, 109 – Loja 14A. Centro – São Paulo – SP

Preço: R$ 8,00 (pequena) e R$ 10,00 (grande)

Contato: faleconosco@tiapipoca.com.br

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

Tordesilhas lança nova edição da graphic novel “Castelo de Areia”, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters Tordesilhas lança nova edição da graphic novel “Castelo de Areia”, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters
Dia do Vira-Lata: livro infantil mostra menina com seu cãozinho em uma aventura na Fazenda Dia do Vira-Lata: livro infantil mostra menina com seu cãozinho em uma aventura na Fazenda
“My Little Ponny: Nova Geração”: Elenco da animação celebra o Dia Internacional da Amizade “My Little Ponny: Nova Geração”: Elenco da animação celebra o Dia Internacional da Amizade
Assista ao trailer oficial de “Casa Gucci” Assista ao trailer oficial de “Casa Gucci”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.