Tudo Azul de Novo: Conheça as ações de Marketing da Paramount Pictures para “Sonic 2: O Filme” no Brasil

Com o lançamento de “Sonic 2 – O Filme” nesta quinta-feira, 07 de abril, a Paramount Pictures fechou diversas parcerias de marketing pelo Brasil, em uma campanha 360° voltada a todas as famílias, com presença em vários meios: ações com McDonald’s, Turma da Mônica e Amazon; participações de influenciadores digitais nas redes sociais e ações na TV aberta e pontos de venda buscam impactar o espectador de todas as idades.

O McDonald’s trará oito brinquedos inspirados nos personagens do filme, que, ao serem colocados sobre uma superfície plana e deslizados para trás, tomam impulso lembrando a super velocidade dos personagens do filme. Todos os itens trazem uma folha de adesivos para decorar os sapatos dos bonecos e vêm como brinde do Mc Lanche Feliz.

Já nos dispositivos habilitados com Alexa, basta dizer “Alexa, bom dia” e aguardar pela resposta do nosso ouriço favorito. Além disso, já está disponível a skill Desafio do Sonic para Amazon Alexa, no qual o usuário terá que enfrentar uma aventura com o Sonic e descobrir quantos anéis ele pegou, como no filme e no videogame. Para jogar, é só habilitar a skill dizendo: “Alexa, abrir Desafio do Sonic”.

Estrelado pelos personagens do Bairro do Limoeiro, a Turma da Mônica divulgará um pôster em suas plataformas digitais, celebrando o lançamento de “Sonic 2 – O Filme”. A arte traz Mônica, Magali e Cebolinha representando o melhor dos dois mundos: Sônica (Sonic), Magails (Tails) e Lobotnik (Robotnik) – e de quebra, ainda oficializa um dos maiores memes da turminha.

Começando na cidade de São Paulo, no dia 24 de abril, a Corrida Sonic 2 – o Filme terá três modalidades:

Fast Run: 5km, individual, competitiva e cronometrada;

Run For Fun: 5km, individual, não competitiva e não cronometrada;

Walk & Kids: 2km, em grupo, de caráter meramente participativo.

Na TV aberta, o Esporte Espetacular fez uma grande matéria com Sonic e Tails interagindo com o apresentador Lucas Gutierrez, que se inspirou no filme e destacou os poderes do ouriço e suas habilidades na corrida, snowboard e o incomum surfe no avião.

Já o destaque na campanha de OOH foram os formatos especiais, como o abrigo de ônibus sequencial na Av. Paulista, totalmente decorado com a turma do Sonic.

Em referência a um dos maiores clássicos do futebol, Grêmio e Internacional cederam suas marcas para uma divertida brincadeira nas redes sociais com Sonic e Knuckles.

Nas redes sociais, a campanha de “Sonic 2” tem influenciadores digitais promovendo o filme, como Júlio Cocielo, Casimiro e Marcos Mion, com entrevistas e conteúdos especiais.

“Estamos todos muito orgulhosos da campanha, pois tínhamos o desafio de conseguir falar com todas as audiências, e acho que o objetivo foi mais do que cumprido. Conseguimos impactar os fãs, as famílias, o jovem, o adulto, através de uma estratégia 360°, com presença grande na TV aberta e no digital, priorizando vozes que se comunicassem com todos os públicos”, revela Luciana Falcão, diretora de marketing da Paramount Brasil.

Entre os parceiros do filme estão ainda Movida, promovendo a ação “Faça um Upsell e ganhe um brinde exclusivo de Sonic 2”, com presença em 180 lojas e takeover no Aeroporto de Congonhas; Riachuelo com a campanha nacional “Compre e ganhe um pôster de Sonic 2 – O Filme”, ação em todas as lojas Riachuelo e e-commerce; e ainda campanhas regionais com Pão Nino distribuindo 500 mil embalagens de pães de leite e bisnaguinhas tematizadas com “Sonic 2”, Cini Bebidas garantindo 3,5 milhões de refrigerantes temáticos do filme, e Pardal Sorvetes tematizando deliciosos picolés de diferentes sabores com os personagens Sonic, Knuckles e Tails, entre outras.

“Sonic conquistou os corações de diferentes gerações com seu carisma, o que nos possibilitou trabalhar com uma grande variedade de parceiros que embarcaram nesse super lançamento conosco. Antes mesmo da nossa estreia nos cinemas, já podemos observar nossas parcerias causando grande repercussão no mercado. O que só reforça o potencial dessa franquia”, comemora Joana Cinelli, gerente de promoções e parcerias da Paramount Brasil.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, De tudo um pouco, Saia da Toca, TV

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.