Turma da Mônica e Centro de Tradições Nordestinas homenageiam Rachel de Queiroz

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Mauricio de Sousa Produções e o Centro de Tradições Nordestinas se reúnem para homenagear uma das mulheres mais importantes da literatura brasileira: Rachel de Queiroz. Nascida em Fortaleza, Rachel foi a primeira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras.

Além de escritora, Rachel se dedicou ao jornalismo, à educação, ao teatro, à política e traduziu mais de 40 obras para o português. Seus feitos a tornaram a segunda mulher a receber o Prêmio Machado de Assis, concedido pela Academia Brasileira de Letras, em reconhecimento ao conjunto de sua obra.

Com uma obra tão rica e tantas contribuições a cultura brasileira, Rachel entra para a galeria de mulheres inspiradoras da História no projeto Donas da Rua, que trabalha a autoestima das meninas e seu direito a oportunidades. Rachel de Queiroz será representada pela personagem Mônica, Dona da Rua em pessoa, e terá sua biografia incluída na plataforma do projeto.

Para o lançamento da homenagem, o Centro de Tradições Nordestinas imprimiu cinco mil pôsteres que serão distribuídos no local nos dias 10 e 11 de março, durante o evento “Ninguém Segura Essas Marias”, que contará com uma série de ações e palestras gratuitas com temas pertinentes ao universo feminino e seu empoderamento na sociedade moderna.

Mais informações sobre o projeto no site: www.turmadamonica.com.br/donasdarua.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Livros, Quadrinhos

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.